Connect with us
Diretor de futebol, Allan Araújo, fala em coletiva do presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues Diretor de futebol, Allan Araújo, fala em coletiva do presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues

PESanta CruzSérie DÚltimas

Diretoria do Santa Cruz rechaça retorno de Itamar e Sales caso dispute a Série D em 2024: “Respeito com os profissionais”

Published

on

Membro do comitê gestor do futebol coral, Allan Araújo afirmou que treinador e executivo de futebol retornarão ao clube ao fim da Quarta Divisão

Mesmo brigando para disputar a Série D ainda este ano, o Santa Cruz deverá ter um comando do futebol completamente diferente caso tenha êxito em sua representação na CBF e consiga uma vaga na competição. Isso se deve ao fato que o treinador coral, Itamar Schülle, e o gerente de futebol, Francisco Sales, foram cedidos ao Retrô, até o término da competição, após renovarem contratos com o Tricolor até 2025.

Assim, pregando respeito ao trabalho dos profissionais, que iniciaram suas funções no novo clube nesta segunda-feira, o diretor de futebol coral, Allan Araújo, que falou em nome do comitê gestor em entrevista coletiva no auditório do Arruda, apontou que o clube pensa em outros nomes para assumir os rumos do trabalho em uma possível Série D 2024.

“Não há nenhuma perspectiva que se a vaga for colocada para nós, o Itamar e o Sales voltem ao clube. Temos que ter o respeito com os trabalhos dos profissionais, que iniciaram sua jornada no Retrô. Por isso, caso consigamos, vamos atrás de novas opções. Os nomes de Sales e Itamar foram muito bem aceitos, mas não eram os únicos. Não podemos fazer eles começarem o trabalho depois voltarem para cá”, explicou o dirigente.

Inclusive, durante o evento, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, foi bastante elogioso aos profissionais, que segundo ele, tinham propostas de ir para equipes do Centro-Sul do país. Contudo, graças a uma articulação com o presidente do Retrô, o mandatário coral explicou como garantiu a permanência dos dois.

“Itamar e Sales tinham propostas de outros clubes do Centro-Sul e do Retrô e achamos por bem renovar com eles e ceder ao Retrô. Assim, teríamos eles de voltar assim que acabar a Série D. Queremos fazer em 2025 um planejamento diferenciado do que fizemos em 2024. Assim, devemos ter uma espinha dorsal. Estamos trabalhando para a renovação de diversos atletas até o final de 2025. Dessa forma, devemos emprestar os nossos jogadores para a disputa da Série D e fazer com que eles voltem para a pré-temporada”, complementou o chefe do Executivo coral.

Itamar já havia apontado retorno ao Santa Cruz após Série D

Na semana passada, o técnico Itamar Schülle já havia afirmado em entrevista ao CastFC, que não deixaria o Retrô caso o Santa Cruz conseguisse a vaga na Série D em 2024, que segue sendo pleiteada junto à CBF.

“Tenho minha palavra. Sou treinador do Retrô. Se o Santa Cruz conseguir, fico feliz pelo clube, mas tenho meu compromisso assumido com o presidente Laércio. E vou cumprir até o final. Não posso mudar de opinião de um dia para o outro. Vou honrar o clube e fazer o meu melhor em busca do objetivo”, pontuou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados