Jogadores e comissão técnica do profissional ficaram em Salvador para focar na final do Baiano
Jota, de apenas 20 anos, é um dos jogadores mais experientes da lista de relacionados para Bahia x Botafogo-PB, pela última rodada da Copa do Nordeste. Isso porque o Esquadrão, já classificado e garantido na liderança geral, mandou para João Pessoa um grupo recheado de jovens.
Em coletiva realizada nesta terça-feira (26), o meio-campista, por vezes relacionado pelo técnico Rogério Ceni em jogos da equipe profissional, celebrou nova chance com a camisa tricolor e destacou a importância da oportunidade para o elenco.
“É um jogo que, com certeza, é muito importante para mim. Assim como para os outros atletas, também. É um jogo que a gente vai ter essa responsabilidade maior por já estar vivenciando esses momentos. Vou estar bem focado… Todo jogo que a gente veste a camisa do Bahia, tem a pressão. Temos que dar o nosso máximo para manter essa sequência positiva”, disse.
Jota chegou ao Bahia no início de 2023, para se juntar à base. Nesta temporada, começou a ganhar minutos no profissional. Ao todo, foi relacionado em oito dos 18 jogos disputados – sendo utilizado duas vezes, diante de Bahia de Feira e Jequié. Ambas saindo do banco.
Do grupo principal, apenas o lateral Caio Roque viajou para João Pessoa. Nem mesmo o comandante Ceni se juntou à delegação. O treinador Rogério Corrêa, do sub-20, estará no comando do Tricolor no Almeidão.
Bahia no Nordestão
Com 18 pontos conquistados em sete jogos, o Esquadrão é líder isolado do Grupo B e dono da melhor campanha da primeira fase do Nordestão. Por isso, a comissão técnica decidiu priorizar a preparação para o Ba-Vi do próximo final do semana, pela ida da final do Baiano.
0 comentários