publicidade

Mancini elogia time modificado do Ceará e exalta classificação para as quartas no Nordestão: “Alcançamos o objetivo”

Ceará, CE, Copa do Nordeste, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 27 de março de 2024

O treinador explicou o motivo de ter colocado o time reserva do Ceará em campo contra o Itabaiana

O Ceará conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste em um jogo difícil. O Vozão venceu de virada o Itabaiana pelo placar de 2 x 1, nessa quarta-feira (27). Na coletiva pós-jogo, Vagner Mancini explicou o motivo de ter colocado o time reserva em campo, elogiou a atuação da equipe e disse que está satisfeito com o desempenho.

Ao discorrer sobre o jogo, Mancini disse que gostou da maneira que o time jogou, apesar da tensão envolta sobre a classificação para a próxima fase. Ele ressaltou que o time conseguiu criar, mas não conseguiu finalizar com eficiência.

“O jogo poderia ser menos tenso em função das oportunidades perdidas, mesmo a gente entrando com o time que não vinha jogando mais, a equipe se comportou bem, fez um bom jogo, teve muitas oportunidades de gol, até um número alto de finalizações ao gol, em chances no último terço do campo. Acho que em uma maneira geral, fizemos um bom jogo, alcançamos a vitória. Sofremos um pouco em função da pressão porque todo mundo começa a se cobrar, mas o importante é que a gente passou para a outra fase”, disse o treinador.


Mancini explicou ainda que precisou colocar o time “modificado”, como se referiu na coletiva, por conta da virose que deixou os jogadores doentes. Boa parte ainda estava sofrendo com o problema, como Matheus Bahia e Lourenço, que ficaram de fora.

Vagner Mancini, técnico do Ceará
Foto: Reprodução/TV Vozão

Ao ser questionado sobre estar satisfeito com o time, Mancini rasgou elogios ao grupo e reforçou que o elenco está conseguindo se desenvolver bem dentro e fora de campo, sobretudo em relação a confiança dentro de campo.

“Eu estou satisfeito. Estamos vivendo um momento bacana, sempre com a chave de fenda na mão para fazer os ajustes. Mas o Ceará, cada dia que passa, está mais maduro e resistente. Não que não cometa falhas, porque isso é quase irreal em um jogo de futebol, mas a cada dia que passa, a gente vê uma equipe com uma cara, um pouco mais guerreira, atrevida, corajosa, com uma confiança que está quase no modelo certo. Tudo isso tem vindo de uma forma tem elaborada”, comentou o técnico.

Próximos jogos do Ceará

O Ceará agora se concentra para enfrentar o primeiro jogo da final do Estadual. O Vozão vai enfrentar o Fortaleza no sábado (30), às 16h40, na Arena Castelão.

Sobre a Copa do Nordeste, o alvinegro vai encarar o Sport no jogo único das quartas de final. Detalhes sobre data e horário serão divulgados em breve.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING