conecte-se conosco
Facundo Castro - Atacante - Ceará Facundo Castro - Atacante - Ceará

CECearáCopa do NordesteSEÚltimas

No sufoco, Ceará vence o Itabaiana de virada e se classifica para próxima fase da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/Ceará

Publicados

em

Com o resultado, o Ceará vai enfrentar o Sport nas quartas de final

Foi no sufoco, mas o Ceará conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Em um jogo foi sofrido, o Vozão venceu o Itabaiana de virada na última rodada da Copa do Nordeste. A partida, que aconteceu nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão, terminou em 2 x 1, com gols de Neném, para o Tremendão, e Facundo Castro e Erick Pulga, pelo Vozão.

Com o resultado, o Ceará terminou em 4º lugar no Grupo A, com 15 pontos. O Vozão vai enfrentar o Sport nas quartas de final, que será em jogo único. As duas equipes vão reeditar as finais do Nordestão de 2014 e 2023.

O técnico Vagner Mancini surpreendeu ao colocar o time todo reserva para a partida decisiva. A mudança fez com que o time alvinegro não conseguisse ter tanta consistência em campo, sobretudo pela falta de entrosamento. A partida foi difícil e o Ceará correu riscos de ficar de fora do mata-mata do Nordestão. A estrela de Pulga brilhou novamente e ele conseguiu levar o time para a próxima fase.

LEIA MAIS: Veja os confrontos das quartas de final do Nordestão

Próximos jogos

A partir de agora, o Vozão vai se concentrar nos dois jogos da final do Nordestão. Contra o Fortaleza, o Clássico-Rei acontece no sábado (30), às 16h40, na Arena Castelão.

Enquanto isso, o Itabaiana também retorna para o Estadual. Porém, o Tremendão enfrenta o Dorense, no sábado (30), às 16h, no segundo jogo do mata-mata. O primeiro terminou empatado em 1 x 1.

Sobre o jogo Ceará x Itabaiana

Jean Irmer - Volante - Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

No geral, as duas equipes conseguiram boas oportunidades durante o primeiro tempo da partida. Mas apenas o Itabaiana conseguiu balançar as redes. Nos primeiros minutos, o Tremendão levou perigo evidente com Marcelinho, e o Vozão com Saulo Mineiro.

Mas quem abriu o placar foi o Itabaiana, aos 17 minutos. Em uma cobrança de falta ensaiada, Marcelinho estava sozinho no lado esquerdo quando cruzou para dentro da área, a bola bateu errado em Recalde e foi parar na cabeça de Neném, que cabeceou forte para dentro do gol.

Com o susto, o alvinegro precisou acordar em campo para reverter o placar, que estava eliminando. Mas a falta de entrosamento do time reserva complicou ainda mais o gol de empate sair de imediato. O goleiro Jefferson precisou fazer excelentes defesas para impedir o gol do Vozão, mas aos 42 minutos, tudo mudou.

Em uma jogada de Janderson, ele cruzou para área e Recalde fez um bom cabeceio, mas o goleiro deu rebote. Facundo Castro estava atento e só empurrou para dentro das redes. O Ceará voltou novamente ao ataque no reinicio do jogo, mas sem efetividade.

Precisando do resultado, o segundo tempo foi completamente dominado pelo Ceará. Mancini precisou mexer e colocar os titulares, sobretudo no ataque, para melhorar nas finalizações. Pulga foi o que mais teve oportunidade, e as melhores, porém parava no goleiro Jefferson, que estava em um dia inspirado.

A partir dos 30 minutos, a partida ficou um pouco mais equilibrada, com o Itabaiana conseguindo trocar mais passes no meio-campo e tentando buscar no ataque.

Aos 34 minutos, Jean Irmer levantou a bola na cabeça e no bate-rebate, Pulga desviou. Mas o gol foi anulado por uma irregularidade no lance. Ao que tudo indica, o bandeirinha já tinha dado impedimento. Mas não demorou para a estrela do principal atacante do Vozão brilhar de novo.

Aos 38 minutos, Jean chutou para frente e a defesa da equipe sergipana não conseguiu tirar. No bate-rebate, a bola sobrou para Pulga, que chutou cruzado para a bola bater na trave e entrar. Com o jogo já resolvido, o Vozão continuou arriscando para o gol, mas tudo terminou em 2 x 1.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ceará (2)

Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Jonathan (Matheus Felipe), David Ricardo e Paulo Victor; Jean Irmer, Jorge Recalde (Lucas Mugni) e Bruninho; Facundo Castro (Erick Pulga), Janderson e Saulo Mineiro (Aylon). Técnico: Vagner Mancini.

Itabaiana (1)

Jefferson; Douglas Dias (Chiquinho Alagoano), Thiago Papel, Neném e Kauan; Duda, Pedro Henrique (Bruno Sena) e Matheus Prado (Cleitinho); Marcelinho (Neto Sergipano), Jupi (Wendel) e Tiago Souza. Técnico: Ailton Silva.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior, Bruno César Chaves Vieira e Joanilson Scarcella de Lima
Gols: Neném (17’/1ºT/ITA); Facundo Castro (43’/1ºT/CEA), Erick Pulga (38’/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: Rafael Ramos, Matheus Felipe, Paulo Victor, Jean Irmer (CEA); Douglas Dias, Duda, Tiago Souza, Kauan (ITA)
Público: 16.200
Renda: R$ 138.007,00

PÓS – ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA COPA DO NORDESTE – 45 MINUTOS

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados