Connect with us
Fortaleza chega a três derrotas consecutivas na Copa do Nordeste Fortaleza chega a três derrotas consecutivas na Copa do Nordeste

CECopa do NordesteFortalezaÚltimas

Mesmo classificado, Fortaleza quebra recorde de derrotas seguidas desde a retomada da Copa do Nordeste

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Published

on

Desde o retorno da competição, em 2013, Fortaleza não perdia três jogos consecutivos no Nordestão; Última sequência de três ou mais derrotas aconteceu em 2010

Apesar da conquista da classificação para o mata-mata na Copa do Nordeste, o jogo diante do Maranhão deixou um gosto amargo na boca da torcida do Fortaleza. Pela primeira vez desde o retorno da competição, em 2013, o Leão do Pici engatou uma sequência de três derrotas consecutivas.

A vaga nas quartas de final para o Fortaleza veio com apenas oito pontos conquistados. O retrospecto, inclusive, conta com apenas duas vitórias (América-RN e River), dois empates (Sport e Botafogo-PB) e quatro derrotas (CRB, Ceará, Vitória e Maranhão), sendo esta a pior campanha de fase de grupos do Leão desde que a competição a passar com dois grupos de oito times.

Em 2024, o Fortaleza já soma cinco jogos sem vencer na Copa do Nordeste. Além das três derrotas em sequência, o time de Juan Pablo Vojvoda também empatou outras duas vezes após sua última vitória, contra o River-PI, ainda na terceira rodada.

O recorde de derrotas do Fortaleza desde a retomada

O desempenho atual do Fortaleza na competição, inclusive, quebrou o recorde de derrotas leoninas na Copa do Nordeste desde 2013. Com quatro derrotas apenas na primeira fase, o Leão superou 2023, 2016 e 2013, quando perdeu três vezes em todo torneio, somando fase de grupos e mata-mata.

A última vez em que o Fortaleza perdeu mais de quatro jogos em uma edição da Copa do Nordeste foi em 2010, quando a competição era disputada em outro formato e sem vários dos times mais tradicionais da região. A edição, inclusive, foi marcada por ser a última antes de um hiato de dois anos até a reformulação que recolocou o torneio no mapa da entidade.

Por fim, a maior sequência de derrotas do Fortaleza na história do Nordestão aconteceu em 1998, quando na reta final da fase de grupos daquele ano, o Leão perdeu seis jogos em sequência, diante de Vitória, Bahia e Botafogo-PB (duas vezes contra cada um).

Os números de derrotas do Fortaleza no atual recorte

2023 – 3 derrotas
2022 – nenhuma derrota
2021 – 1 derrota
2020 – 2 derrotas
2019 – 1 derrota
2017 – 1 derrota
2016 – 3 derrotas
2015 – 2 derrotas
2013 – 3 derrotas

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados