conecte-se conosco
Fortaleza perde do Maranhão, mas se classifica para quartas da Copa do Nordeste Fortaleza perde do Maranhão, mas se classifica para quartas da Copa do Nordeste

CECopa do NordesteFortalezaMAÚltimas

De virada, Maranhão bate o Fortaleza, mas é eliminado da Copa do Nordeste; Leão se classifica

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Publicados

em

Valente, o Maranhão fez o que lhe cabia para buscar a classificação, mas resultados não ajudaram; Fortaleza chegou aos cinco jogos sem vencer no Nordestão

Um jogo e duas histórias. Dominado pelo Fortaleza na primeira etapa, o Maranhão desceu para o intervalo perdendo por 2 x 0. Contudo, jogando em casa, o Bode foi resiliente e buscou a virada em uma segunda etapa em que pressionou o Leão durante praticamente todo o tempo de bola rolando.

Os gols do jogo foram marcados por Moisés e Lucero, para o Tricolor Alencarino, enquanto Felipe Cruz, Vinícius Barata e Clessione anotaram para o Maranhão na segunda etapa.

Com o resultado, o Maranhão dá adeus à Copa do Nordeste. O Bode Gregório encerra sua participação na 6ª posição do Grupo A, com 14 pontos ganhos. Já o Fortaleza ficou com seus oito pontos e, graças aos tropeços de Náutico e Altos, terminou a primeira fase na vice-liderança da sua chave.

O jogo – Maranhão x Fortaleza

Mesmo jogando com um time misto, pensando no primeiro jogo da final do Estadual, contra o Ceará, o Fortaleza praticamente não deu chance ao Maranhão. Com maior poderio econômico, o Leão do Pici conseguiu se impor tecnicamente e construiu a vantagem na primeira etapa de maneira natural.

O volume de jogo do Tricolor alencarino foi premiado aos 18 minutos em bela jogada pela esquerda. Moisés recebeu bola, tabelou com o volante Lucas Sasha, que devolveu para o atacante. Assim, o camisa 21 invadiu a área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Jean.

Em desvantagem no placar, o Bode até tentou reagir, mas pecava muito no último passe e, quando conseguia conectá-los, esbarrava em impedimentos do seu setor ofensivo. Assim, a melhor chance que teve aconteceu aos 38, quando Vinícius Barata partiu em lance individual pela direita e serviu para o volante Evander chutar para fora.

Dois minutos depois, o Leão deu a resposta ao Tricolor Maranhense em forma de gol. Em contra-ataque rápido, Lucero foi acionado por Pochettino e bateu colocado da entrada da área para marcar um belo gol para ampliar o placar.

Na volta do intervalo, o técnico Juan Pablo Vojvoda acionou os jovens Kauan e Hércules, que fez seu retorno aos gramados após se recuperar de lesão no ligamento cruzado do joelho, nas vagas de Rossetto e Pochettino. Contudo, nos minutos iniciais, o Leão não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira etapa e acabou sendo pressionado pelo Maranhão.

Assim, após criar duas boas chances, o Bode conseguiu diminuir o placar aos 7 da segunda etapa. Em bate-rebate na área, a bola se apresentou para o centroavante Felipe Cruz, que só empurrou para as redes.

Com o gol, os donos da casa se tornaram ainda mais insinuantes e passaram a ocupar o campo defensivo do Fortaleza, que praticamente não conseguia contragolpear. Assim, a pressão do Maranhão passou a ser cada vez mais forte. Dessa forma, de tanto insistir, o Bode chegou ao empate.

Aos 23, Kauan derrubou Vinícius Barata na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o meia do Maranhão bateu à direita de João Ricardo, que caiu no canto certo, mas não conseguiu fazer a defesa.

Mas ainda cabia mais. Seguindo em cima, o Maranhão precisou de mais 15 minutos para virar o placar. Em jogada de contra-ataque, o Bode trocou passes de maneira rápida e a bola se apresentou para o atacante Clessione, na marca do pênalti, para balançar mais uma vez a rede alencarina.

Nos minutos finais, o Maranhão sentiu o desgaste da busca pela vitória. Assim, o Fortaleza conseguiu realizar algumas ações ofensivas, mas sem sucesso. Aos 51, Thiago Galhardo ainda recebeu bola cruzada na área, mas desperdiçou para decretar mais um derrota – a terceira seguida – do Leão na Copa do Nordeste.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Maranhão 3
Jean; Franklin (Denilson), Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander e Ronald Camarão (Kessinho); Adeílson Maranhão (Clessione), Vinícius Barata e Felipe Cruz (Alisson Araçoiaba). Técnico: Zé Augusto.

Fortaleza 2
João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Thauna Lara (Dudu); Lucas Sasha, Matheus Rossetto (Kauan) e Pochettino (Hércules); Marinho (Calebe), Moisés e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho Pinto
Gols: Moisés aos 18/1ºT e Lucero aos 41/1ºT (Fortaleza), Felipe Cruz aos 7/2ºT, Vinícius Barata aos 23/2ºT e Clessione aos 37/2ºT (Maranhão)
Cartões amarelos: André Radija, Pedro Augusto, Vander, Clessione, Franklin e Jean (Maranhão); Kuscevic, Brítez, João Ricardo e Cardona (Fortaleza)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados