Connect with us
Pablo Vojvoda - Treinador - Fortaleza Pablo Vojvoda - Treinador - Fortaleza

CECearenseFortalezaÚltimas

Vojvoda analisa empate do Fortaleza na final do Cearense e destaca: “Conseguimos recuperar parte da confiança”

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Published

on

A partida terminou empatada em 0 x 0, e sem vantagens para ambas as equipes no segundo jogo

No primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará empataram em 0 x 0, neste sábado (30), na Arena Castelão. O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a partida e disse que não ficou feliz com o resultado, mas que ele serviu para recuperar parte da confiança dos jogadores para os próximos jogos.

Na coletiva pós-jogo, Vojvoda disse que a mudança no esquema tático Fortaleza, que foi a campo com três zagueiros, melhorou o rendimento em campo, em comparativo com os últimos quatro jogos. Ele ressaltou ainda que os jogadores conseguiram desempenhar as funções que foram designados.

“Sobre o clássico, mudamos o sistema e os jogadores conseguiram executar o que foi planejado. Vimos um time com boa intensidade dentro do campo, principalmente na primeira parte que tivemos o passe para atacar, nas transições ofensivas. E no segundo tempo tivemos mais bola, jogamos mais tempo no campo do adversário, mas também sofremos com uma bola longa. Mas tivemos próximo da área do adversário, finalizamos com cruzamentos”, disse o treinador.

Pablo Vojvoda - Treinador - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O técnico agradeceu e elogiou o torcedor que compareceu no Castelão para apoiar a equipe: “Precisamos parabenizar a torcida, que mesmo com o momento que estamos vivendo, vieram assistir o jogo, o estádio tinha muita gente. Eles cobram da gente, mas também nos apoiam porque amam o clube”.

Um dos termos mais utilizados por Vojvoda durante a coletiva foi “confiança”. Ele disse que apesar do momento ruim que o Fortaleza está vivendo, todos estão juntos e trabalhando para superar as adversidades. Apesar de não ter ficado feliz com o empate, o treinador ressaltou que a atuação do time, e o resultado, ajudaram a recuperar a confiança dos jogadores.

“Eu não fiquei feliz com o empate porque estamos em uma final, que é decidida em 180 minutos. Mas sabemos do momento, do contexto, e desse estado anêmico também que estávamos. Acho que o resultado conseguimos recuperar parte da confiança, mas precisamos continuar trabalhando nisso”, iniciou o treinador

“Estamos criando chances, mas falta a tranquilidade e confiança para fazer os gols. Temos bons atacantes que como todos jogadores, tem momentos bons e ruins. Na partida passada, Moisés e Lucero fizeram os gols. Mas tivemos chances hoje, não como aconteceu nos outros jogos do clássico. Mas hoje foi diferente. Precisamos ter essa mentalidade que a bola vai entrar e estarmos firmes e confiantes nos nossos jogadores, que são de alta qualidade e vão definir no momento que a gente precisar”, concluiu o treinador.

Próximos jogos do Fortaleza

Com o resultado, Fortaleza e Ceará vão para o segundo jogo sem vantagem. A partida acontece no sábado (6), às 16h40, na Arena Castelão.

Mas antes desse jogo, o time de Vojvoda se prepara para estrear na Copa Sul-Americana. O primeiro jogo será contra o Sportivo Trinidense, na quarta (3), às 21h, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados