conecte-se conosco
Brasileiro Feminino A2: Fortaleza e UDA são eliminados e perdem chance de acesso à Série A1 Brasileiro Feminino A2: Fortaleza e UDA são eliminados e perdem chance de acesso à Série A1

ALBACEFutebol de MulheresFutebol FemininoPBPEÚltimas

Com seis nordestinos, CBF divulga tabela de jogos detalhada do Brasileiro Feminino Série A2

Foto: Karim Georges/FEC

Publicados

em

Fortaleza, VF4, Doce Mel EC, UDA-AL, Bahia e Sport representam o Nordeste na competição que começa no dia 13 de abril

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, que começa no dia 13 de abril. O Nordeste será representado por seis clubes: Fortaleza, VF4, Doce Mel EC, UDA-AL, Bahia e Sport.

O Ceará também estaria como representante nordestino no Brasileiro Feminino, porém, o clube informou que desistiu da competição para dar prioridade ao time masculino na busca pelo acesso para a Série A.

Ao todo, são 16 times são divididos em dois grupos. No A estão: Bahia, Doce Mel, Athletico-PR, Juventude, Minas Brasília, Mixto-MT, São José-SP e AD Taubaté. O Grupo B é formado por: Sport, Fortaleza, UDA-AL, VF4-PB, JC, Recanto, Remo e Instituto 3B.

LEIA TAMBÉM: CBF divulga tabela básica do Brasileiro Feminino A3 com 10 times nordestinos

Na primeira rodada, o Fortaleza joga com o Remo dentro de casa, no sábado (13), às 15h. Já o VF4 encara o Instituto 3B fora de casa, no mesmo dia, mas às 16h30.

O Doce Mel joga contra o AD Taubaté no domingo (14), às 15h, fora de casa. No mesmo horário, o UDA enfrenta o Recanto, dentro de casa no Estádio Rei Pelé.

No domingo, às 16h, o Bahia entra em campo contra o Minas Brasília. Já o Sport estreia fora de casa com o JC Amazonas.

Formato Brasileiro Feminino Série A2

Ao todo, são 16 clubes divididos em dois grupos A e B, com oito em cada grupo, em um turno único. Após o fim das sete rodadas, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

Os confrontos serão definidos com o 1º lugar de um grupo enfrentando o 4º lugar do outro, o 2º com o 3º do outro, e assim sucessivamente. O mata-mata serão em jogos de ida e volta.

Os semifinalistas garantem vaga para a Série A1, em 2025. O rebaixamento para a Série A3 será dos quatro clubes que tiveram pior campanha na classificação geral, ou seja, independente de grupo. O atual campeão é o Red Bull Bragantino, que bateu o Fluminense na final.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados