conecte-se conosco
Fortaleza x Cerro Porteño Fortaleza x Cerro Porteño

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Diante do Trinidense, Fortaleza buscará melhorar retrospecto em competições internacionais

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Contra paraguaios, Fortaleza soma apenas uma vitória em quatro jogos e tem aproveitamento de 33%; Leão tentará segunda vitória em estreias internacionais

De volta a Copa Sul-Americana, o Fortaleza terá diante do Sportivo Trinidense a oportunidade de melhorar o seu retrospecto diante de clubes paraguaios em competições internacionais. Em quatro competições disputadas – Libertadores em 2022 e 2023 e Sula em 2020 e 2023 -, o Tricolor teve quatro jogos com clubes do país e tem um histórico de apenas uma vitória e 33% de aproveitamento.

A história do Fortaleza contra clubes do Paraguai se resume a jogos decisivos diante de dois dos clubes mais tradicionais do país: Cerro Porteño e Libertad. Contra o primeiro, na pré-Liberadores, o Leão saiu de campo derrotado duas vezes por 1 x 0 e acabou perdendo a chance de disputar o maior campeonato do continente.

Assim, chegou à Copa Sul-Americana e encarou o Libertad na fase de oitavas de final. Em confronto muito equilibrado, venceu o primeiro jogo por 1 x 0, em Assunção, e empatou por 1 x 1, em casa, para avançar no torneio, no qual foi finalista, perdendo a final, nos pênaltis, para a LDU.

Dessa forma, caso vença o Trinidense, nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, o Leão do Pici aumentaria seu aproveitamento diante de paraguaios para 46,7%.

Fortaleza tem retrospecto ruim em estreias internacionais

Outro ponto que pode melhorar na carreira internacional do Fortaleza são as estreias neste tipo de competição. Nas quatro competições que disputou, o Leão perdeu três vezes para Colo-Colo, Cerro Porteño (Libertadores 2022 e 2023) e Estudiantes (Copa Sul-Americana 2020), vencendo apenas o Palestino (Copa Sul-Americana 2023).

Dessa forma, caso bata o Trinidense, o Leão estabeleceria a sequência de duas vitórias consecutivas em estreia, além de subir seu aproveitamento para 40%. Contudo, vale lembrar que o atual momento da temporada tricolor não é positivo, uma vez que enfileira cinco partidas sem vencer.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados