conecte-se conosco
Santa Cruz conhec prazo para que CBF responda recurso no STJD Santa Cruz conhec prazo para que CBF responda recurso no STJD

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz terá pedido para jogar a Série D julgado pelo STJD na próxima quinta-feira

Publicados

em

Reunião do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pautou solicitação do Santa Cruz entre méritos a serem avaliados a partir das 12h

A decisão quanto ao último recurso do Santa Cruz para disputar a Série D ainda neste ano já tem data para acontecer. Com a solicitação através de medida inominada incluída na pauta desta quinta-feira da reunião do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, os tricolores receberão o parecer para saber se terão ou não direito à vaga no campeonato nacional, que foi pleiteada através de documentos formulados por conselheiros do clube.

O encontro acontecerá de maneira híbrida, presencialmente e por videoconferência, a partir do meio-dia, sendo o pedido do Santa Cruz será o primeiro a ser julgado em mesa pelo Pleno. Além dele, também será avaliado um mandado de garantia do Ceará contra o presidente do TJD-CE, Waldir Xavier de Lima Filho.

No documento a ser analisado pelos auditores do STJD, a Cobra Coral pleitea a vaga que foi destinada ao Democrata de Sete Lagoas. Segundo o entendimento do Tricolor do Arruda, um clube que foi rebaixado no seu Estadual, como é o caso do Jacaré, não poderia herdar a vaga, uma vez que vários classificados pelo Campeonato Mineiro desistiram da competição.

Assim, baseando-se na Lei Geral do Esporte, o Santa Cruz entrou com ação junto à CBF para que a vaga seja destinada ao clube mais bem classificado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) que ainda não está classificado para a disputa de uma das Quatro Divisões nacionais, sendo o próprio Tricolor o principal beneficiado.

Ainda de acordo com a diretoria coral, o primeiro pedido havia sido encaminhado à CBF antes do arbitral da competição, mas não foi respondido. Dessa forma, o órgão manteve o time mineiro, que atualmente está entre as oito equipes do grupo A6 da competição, na tabela.

Assim, o Tricolor do Arruda encaminhou outro documento e ficou aguardando resposta até o prazo de entrar com ação junto ao STJD, o que aconteceu no último dia 27 de março, pelas mãos do vice-presidente do Conselho Deliberativo coral, Álvaro Maia, e do advogado Osvaldo Sestário, que defenderá o Santa Cruz na causa.

Por fim, além da vaga, o Santa Cruz solicita, também, que o início do Campeonato Brasileiro da Série D seja suspenso para que a situação seja resolvida de maneira definitiva.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados