Connect with us
MAZOLA JÚNIOR NÁUTICO MAZOLA JÚNIOR NÁUTICO

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoSérie CÚltimas

No Náutico, Mazola parafraseia Muricy Ramalho e destaca: “Cobrar motivação? Jogador que joga em time grande precisa?”

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Treinador exaltou força do Timbu e quer elenco motivado independentemente da preparação

Novo técnico do Náutico, Mazola Júnior parafraseou o ex-treinador Muricy Ramalho, ídolo e campeão no clube, e questionou se jogadores que jogam em time grande realmente precisam de motivação especial antes das partidas decisivas, como é o caso da final contra o Sport, no sábado, pelo Pernambucano.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Muricy Ramalho, campeão pernambucano pelo Náutico em 2001 e 2002, questionou por diversas vezes a expressão “motivar jogador”, defendendo que os atletas já são bem pagos e têm estrutura para trabalhar. Pensamento defendido por Mazola Júnior, que inclusive fez questão de citar Muricy.

“A parte tática eu não vou abrir pro Soso (técnico do Sport). Mas precisamos ganhar o jogo por dois gols de diferença para ir para os pênaltis, então automaticamente algumas situações táticas serão diferentes. Em relação ao motivacional, sabe aquela resenha do Muricy, que é um dos grandes ídolos do Náutico? Pronto. Motivação? Cobrar motivação? O Náutico está pagando em dia, tem uma baita de uma condição de trabalho, uma baita de uma cidade e vai ter um prêmio legal se for campeão”, disse Mazola.

“Jogador que joga em time grande precisa de motivação? O Náutico é time grande, está na Série C de passagem. O que vai ser feito vai ser normal em cobrança e injeção de ânimo que uma final dessa exige. Quer motivação maior do que 45 mil contra?”, pontuou o treinador.

MAZOLA JÚNIOR NÁUTICO
Foto: Gabriel França/CNC

Mazola já comandou o primeiro treino com o elenco do Náutico nesta quarta-feira, no CT Wilson Campos. Antes, conversou com todo o grupo no auditório.

O treinador aguarda seu nome ser publicado no BID da CBF para ficar apto e estar à beira do gramado no sábado diante do Sport, pela final do Pernambucano, comandando um Náutico que precisa reverter uma desvantagem de dois gols.

O Timbu tem que ganhar por dois gols de diferença para forçar pênaltis e por três de vantagem para ficar com o título direto. A bola rola na Arena de Pernambuco às 16h30, em partida apenas com torcedores do Sport.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados