publicidade

Itabaiana reage, busca o empate com o Confiança e deixa semifinal em aberto no Sergipano

Sergipano, Confiança, SE, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 3 de abril de 2024

Equipes entraram em campo na noite desta quarta no Barretão

Itabaiana e Confiança fizeram uma grande partida na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Sergipano 2024. Jogando no estádio Barretão, em Lagarto, o Dragão chegou a abrir 2 x 0 no placar. Mas o Tricolor da Serra teve forças para, no segundo tempo, correr atrás do prejuízo e conseguir o empate em 2 x 2.

Os protagonistas da noite foram o atacante Ricardo Bueno, com um gol ainda no primeiro tempo, e o lateral Júnior, no começo da etapa final. Já para os donos da casa marcaram o artilheiro do Sergipano Gustavo Schutz e Jupi também na etapa final.

Com o resultado desta quarta, o duelo fica em aberto na partida da volta. Quem vencer avança de fase. Em caso de novo empate, o confronto será definido nas penalidades. O time que passar irá encarar na final do Sergipano o Lagarto ou Sergipe, que ficaram no empate em 1 x 1 no jogo da ida.


Próximo jogo do Sergipano

A partida de volta da semifinal do Sergipano será realizado já neste domingo (7). O jogo está marcado para o estádio Batistão, às 17h.

Na outra semifinal, o Sergipe recebe o Lagarto um dia antes, no sábado (6), também no Batistão, às 16h.

Itabaiana x Confiança, pela partida de ida do Sergipano. Na foto, Ricardo Bueno
Foto: Confiança/Divulgação

O jogo

Sem Lucas, afastado por indisciplina, o Confiança chegou na partida de ida da semifinal do Sergipano com o status de melhor campanha da primeira fase e indo direto para a semifinal. Mais “descansado” também, o Dragão tentou administrar os primeiros minutos fora de casa. Dono da casa, o Tricolor da Serra teve a primeira chance aos 13 com um chute fraco de Matheus.

Já a primeira chance dos visitantes foi fatal. Aos 24 minutos, o experiente atacante Ricardo Bueno fez ótima jogada individual e arriscou um chute de fora da área. A bola fez uma linda curva e morreu no cantinho do goleiro Jefferson. Na comemoração, o jogador provocou a torcida rival e criou uma pequena confusão, que resultou em amarelos para o próprio Ricardo Bueno e para Wendel.

Após o gol, o Itabaiana passou a ficar mais com a bola e teve as melhores chances antes do intervalo. Aos 31, Gabriel Caran tentou de cabeça e a bola passou perto. Depois, aos 35, foi a vez de Wendel arriscar de fora da área e assustar o goleiro Jeferson Souza. Por fim, aos 42, Matheus teve a chance do empate mas não conseguiu passar por Diego Ivo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Airton Silva sacou Marcelinho para a entrada de Jupi. Porém, nem deu muito tempo para o Itabaiana pensar em empatar a partida. Logo aos seis minutos o lateral Júnior recebeu na ponta, avançou e chutou a gol no cantinho, para vencer Jefferson.

E assim como após sofrer o primeiro gol, o Itabaiana voltou a se lançar para o ataque. E conseguiu diminuir o placar aos 19 minutos com seu artilheiro Gustavo Schutz. O jogador, que chegou a oito gols no estadual, aproveitou o rebote de Jeferson Souza para marcar o primeiro gol do Tricolor na partida.

O gol deu esperanças para os donos da casa que partiram para o tudo ou nada. E o empate veio. Jupi aproveitou nova confusão dentro da área após cobrança de escanteio para deixar tudo igual aos 35.

Após o empate, o Confiança ainda teve Fábio expulso após levar o segundo cartão amarelo aos 39 minutos, mas sem mais tempo para que houvesse mais gols no Barretão. Resultado que deixa o confronto em aberto para o jogo da volta da semifinal do Sergipano.

FICHA TÉCNICA

Itabaiana 2
Jefferson, Douglas, Rony, Gabriel Caran e Kauã (Léo Carvalho); Pedro Henrique (Cleiton), Wendel (Tiago Souza) e Vitão; Marcelinho (Jupi), Matheus e Gustavo Schutz. Técnico: Airton Silva

Confiança 2
Jeferson Souza; Júnior, Raphael, Diego Ivo e Eduardo; Fábio, Betinho (André Lima), Riquelmo (Léo) e Ítalo (Rodrigo Souza); Willians Santana e Ricardo Bueno. Técnico: Gerson Gusmão

Local: Barretão, em Lagarto
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá
Assistentes: Daniel Vital Pimentel e Vanessa Santos Azevedo
Cartão amarelo: Ricardo Bueno, Fábio (Confiança); Wendel, Rony, Vitão (Itabaiana)
Cartão vermelho: Fábio (Confiança)
Gols: Ricardo Bueno, 24/1ºT, Júnior, 6/2ºT (Confiança); Gustavo Schutz, 19/2ºT e Jupi, 35/2ºT (Itabaiana)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING