Bira Marques garantiu que o clube não tem pendências salariais com os atletas
Após o empate sem gols do ABC com o Globo na rodada de fechamento do segundo turno do Campeonato Potiguar, na última quarta-feira (3), o presidente Bira Marques não escondeu a insatisfação com o desempenho apresentado e fez críticas ao elenco alvinegro. Na visão do mandatário, o elenco não honra a camisa do Mais Querido, mesmo sem pendências salariais.
“Todos os atletas não têm honrado essa camisa. É jogo atrás do outro, a gente dando esperança de fazer algo melhor, e as coisas não têm acontecido. Na segunda-feira, a gente conversou com todos os atletas, perguntamos o que está acontecendo, o que está faltando, e todos eles prometeram e não cumpriram, infelizmente”, disse em entrevista ao canal Marcos Lopes TV.
“A gente fica muito triste com isso, porque só o Parraguez já paga duas folhas do Globo, mas não é pelo valor do atleta, é pela vontade. O que faz ganhar jogos é a vontade e o ABC parece que não tem vontade de vencer, de jogar. Isso nos deixa triste, até porque a gente vem honrando com tudo que prometemos e eles não estão conosco. (Os salários) Estão em dia. A gente tem até que mudar essa forma de trabalhar, porque parece que eles não gostam de receber em dia. Vai começar a atrasar dois, três meses para ver se eles começam a jogar”, disparou.
Após as críticas, o presidente reforçou a descrença de uma boa campanha na Série C, dada as atuações do time no Potiguar e na Copa do Nordeste, e adiantou que haverá reformulação no plantel para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“O ABC precisa ser reformulado, independente de qualquer coisa. A gente não pode acreditar que com esse time, pelo que estão jogando, vamos fazer uma boa campanha na Série C. Eu não acredito. Quem sabe fazendo uma reformulação, com atletas que têm vontade de jogar… Nós precisamos desse perfil de atletas, que venham a sonhar junto conosco. Com certeza (haverá dispensas). Não tem como não ter, até porque vamos trazer outros atletas e vamos ter que dispensar”, afirmou.
2024 do ABC
Nesta temporada, o ABC já soma três eliminações: na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e agora no Campeonato Potiguar. Depois de perder a final do primeiro turno nos pênaltis para o América-RN, o Elefante finalizou o returno na 3° posição do Grupo B com somente três pontos e não avançou às semifinais.
No entanto, a depender do resultado do julgamento do Baraúnas, 2° colocado da chave, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN), marcado para esta quinta-feira (4), devido à escalação irregular de um jogador, o time pode garantir vaga na próxima vaga.
0 comentários