Azulão encara o CSE na seletiva da competição mata-mata nacional
Após duas eliminações, o CSA deu o primeiro grande passo da temporada: faturou a Copa Alagoas e, com isso, se manteve vivo na busca por uma vaga na Copa do Brasil de 2025. E o título veio com um bom jogo da equipe azulina que, mesmo fora de casa, dominou o Penedense e criou as melhores chances. O técnico Cristian de Souza exaltou o grupo.
“O desempenho me deixa muito contente. O grupo não é tão desgraçado assim. Temos que ter equilíbrio na hora das avaliações, temos que ter paciência, avaliar bem a questão do momento de um grupo de futebol, do momento dos jogadores… Quando as coisas não vão bem, são puxadas pra baixo. Nós temos que ter discernimento”, destacou.

O resultado coloca o Azulão na seletiva da Copa do Brasil. Pela frente, o CSE, terceiro colocado na primeira fase do Campeonato Alagoano. Cristian de Souza projetou o confronto diante do Tricolorido e o caminho a ser percorrido até a estreia do Brasileiro da Série C, ainda neste mês.
“A gente vai, sim, respeitar o adversário, mas buscar essa conquista, que é importante, dá calendário pro ano que vem, é importante na questão financeira. É a competição que todos os clubes do Brasil, de Série A à D, buscam, e o CSA não é diferente. A gente vai buscar ela”, avaliou.
“Mas temos que ter equilíbrio e não nos empolgar. Temos que ter os pés no chão e saber que é um ano importante, um ano difícil, e a dificuldade dos enfrentamentos, principalmente chegando numa Série C, é muito maior”, encerrou.
Sequência do CSA
O Azulão volta a campo no próximo sábado (7), quando visita o CSE no Juca Sampaio, pela seletiva da Copa do Brasil. A partida de volta, marcada para o Rei Pelé, tem como possíveis datas 10 e 11 deste mês. A data depende do confronto entre CRB e ASA, pela final do Alagoano.
0 comentários