Connect with us
Pedro Vilhena, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR Pedro Vilhena, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

PESportÚltimas

Com titulares em alta, Arthur Caíke, Pablo Dyego e Pedro Vilhena perdem espaço no Sport

Published

on

Acionados com frequência no início da temporada, atletas têm recebido cada vez menos minutagem com o técnico Mariano Soso

Reforços para o setor ofensivo do Sport em 2023, os atacantes Arthur Caíke, Pablo Dyego, e o meia Pedro Vilhena, se tornaram peças secundarias para o técnico Mariano Soso. Atualmente, o treinador argentino vem priorizando outros nomes como Gustavo Coutinho, Alan Ruiz, Lucas Lima, Romarinho, Zé Roberto e Chrystian Barletta.

Entre os atletas citados inicialmente pela reportagem, o último que entrou em campo foi Pablo Dyego. O atacante foi acionado no final da partida contra o Santa Cruz, na semifinal do Campeonato Pernambucano, para bater um dos pênaltis decisivos que colocou o Leão na final Estadual.

Pablo Dyego, atacante do Sport
Foto: Paulo Paiva/SCR

Antes disso, Pablo Dyego não entrava em campo desde o jogo contra Altos-PI, fora de casa, pela Copa do Nordeste, no dia seis de março. Ao todo, são 11 jogos disputados na temporada, saindo do banco de reservas dez deles. Nenhum gol marcado.

Vindo por empréstimo do São Paulo, Pedro Vilhena disputa posição com Alan Ruiz e Lucas Lima. Com nove partidas disputadas, o atleta não entra em campo desde o dia 13 de março, no empate do Sport por 1 x 1, com o Murici, pela Copa do Brasil. O Leão avançou nos pênaltis.

O caso mais preocupante é o de Arthur Caíke. Vindo do futebol japonês, existia uma grande expectativa da torcida em relação ao atacante. Porém, ele não entra em campo desde fevereiro, quando o Leão venceu o Trem-AP, pela Copa do Brasil. Ao todo, são 11 jogos, com dois gols marcados.

Arthur Caíke, Sport - Foto: @paulopaivafoto / @sportrecife
Arthur Caíke, Sport – Foto: @paulopaivafoto / @sportrecife

Enquanto isso, Gustavo Coutinho, Alan Ruiz, Lucas Lima, Romarinho, Zé Roberto e Chrystian Barletta, vivem um bom momento no Sport. Ao todo, são 42 participações em gols somando o quinteto. Quem soma mais gols é Gustavo Coutinho, com nove e quem soma mais assistências é Alan Ruiz, com sete.

Próximo jogo

O Sport entra em campo novamente neste sábado (6), diante do Náutico, pelo jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano. O duelo acontece às 16h30, na Arena de Pernambuco. O jogo de ida aconteceu nos Aflitos, e o Rubro-negro levou a melhor, vencendo por 2 x 0.

O SPORT PRECISA SER MAIS TRANSPARENTE SOBRE AS REFORMAS NA ILHA DO RETIRO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados