O segundo jogo do Cearense acontece no sábado (6), às 16h40, na Arena Castelão
No primeiro jogo da final do Cearense, Fortaleza e Ceará empataram em 0 x 0. A segunda partida acontece no sábado (6), às 16h40, na Arena Castelão. Após 27 anos, o Vozão e o Laion vão protagonizar um segundo jogo de final de Estadual sem vantagem para ambas as equipes.
A última vez que isso aconteceu foi na final do Campeonato Cearense de 1997. No primeiro jogo, tudo terminou em 0 x 0. Já no segundo, a partida terminou em 2 x 2 e foi para as prorrogações.
O Ceará conseguiu ampliar o placar para um 3 x 2 e garantiu mais um bicampeonato para o clube. As informações são do perfil História & Dados por Mauro Bastos.
Desde então, Ceará e Fortaleza fizeram outras 15 finais e em todas elas, os times tiveram vantagem com resultados iguais ou uma vitória para um deles, e no segundo, foi definido por algum empate.
Nessas 15 finais de Clássico-Rei, o Fortaleza venceu 10 vezes e o Ceará venceu 5. O Laion defende o título conquistado no ano passado em cima do Vozão.
Ceará x Fortaleza – Cearense
O resultado do último Clássico-Rei foi diferente do que visto nos outros dois jogos do início da temporada, principalmente pelo volume de jogo entre os dois times.
O primeiro encontro aconteceu na última rodada da fase de grupos do Cearense. A partida foi muito movimentada e o Vozão abriu o placar no começo da partida. Mas o Laion buscou a virada, e Saulo Mineiro foi responsável por empatar a partida em 3 x 3. Três jogadores foram expulsos, Brítez e Pikachu, do Fortaleza, e Matheus Felipe, do Ceará.
O segundo jogo foi no Nordestão, também pela fase de grupos. O Ceará venceu a partida pelo placar de 1 x 0, conseguindo jogar com mais tranquilidade. Esta derrota para o Alvinegro iniciou o momento de instabilidade no Fortaleza, que depois disso perdeu para o Vitória e Maranhão.
A vitória do Laion na estreia na Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Trinidense, pelo placar de 2 x 0, deu um ânimo a mais na equipe, que deve ir a campo com mais confiança e estabilidade.
O Ceará teve uma semana de descanso e trabalho para fazer os ajustes necessários para o confronto, sobretudo no setor ofensivo, que ficou devendo no último jogo. Além disso, Mancini deve ter o retorno de Guilherme Castilho e Facundo Castro, dois titulares que estiveram lesionados no primeiro jogo.
0 comentários