A Federação Cearense solicitou o duelo com portões fechados, alegando falta de segurança, após atentado envolvendo o ônibus do Fortaleza
O duelo entre Sport x Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, acontecerá na Arena de Pernambuco e terá presença de público. A decisão foi tomada por Felipe Bevilácqua, auditor do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que seguiu a recomendação de Ronaldo Piacente, procurador geral do STJD, e indeferiu o pedido de portões fechados por parte da Federação Cearense.
No texto, Felipe Bevilácqua ainda ratificou a proibição da presença da torcida organizada do Sport no confronto, além do fechamento do setor sul da Arena Pernambuco, local que geralmente fica alocada a organizada citada. A partida está marcada para o dia 10, às 21h30.
Lembrando que na manhã desta quinta-feira (4), o departamento jurídico do Ceará encaminhou um ofício ao STJD solicitando a alteração da data do duelo. A mudança seria da próxima quarta-feira (10) para o dia 20.
O Ceará quer que o jogo seja de portões fechado e a 100 quilômetros do estado de Pernambuco, depois da recomendação da Polícia Militar de Pernambuco que não garantiu “segurança absoluta” no duelo entre as duas equipes – embora a PMPE afirmar que irá fazer o possível para que nada aconteça.
0 comentários