conecte-se conosco
Semifinal Sergipano 2024 - Sergipe x Lagarto Semifinal Sergipano 2024 - Sergipe x Lagarto

SESergipanoÚltimas

Nos pênaltis, Sergipe vence Lagarto e avança à final do Sergipano

Foto: Alan Bahia/Lagarto FC

Publicados

em

Equipes empataram a segunda partida da semifinal com o mesmo placar do jogo de ida

Após o empate em 1 x 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Sergipano, Sergipe e Lagarto repetiram o placar neste sábado (6), na Arena Batistão. Na primeira etapa, Felipinho abriu o marcador para o Gipão e Nael marcou para o Verdão. A vaga foi definida nos pênaltis e, por 4 x 3, o Colorado avançou à final.

Classificado, o Sergipe aguarda a definição entre Confiança e Itabaiana para conhecer o adversário da grande decisão. Com o empate em 2 x 2 no jogo de ida, as equipes duelam neste domingo (7), às 17h, também no Batistão.

Os confrontos da final estão previstos para a próxima quarta-feira (10) e o próximo sábado (13). No entanto, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) deve confirmar as datas, horários e os locais ao longo da semana.

O JOGO – Sergipe 1 (4) x (3) 1

Ao longo do primeiros minutos do jogo, o Gipão apertou a defesa do Lagarto e somou chances de marcar. Pressionado, o Verdão não conseguia se encontrar em campo e abusava dos erros de passe. Assim, saiu o primeiro gol do Sergipe na partida. Erik balançou a defesa pelo lado direito, passou para Felipinho na entrada da área, que chutou rasteiro para colocar o Colorado na frente do placar.

O Lagarto respondeu com a primeira finalização da partida em cobrança de falta e Nael exigiu uma grande defesa do Igor Leonardo. No escanteio, após bate e rebate na pequena área, o zagueiro do Gipão cortou, mas a bola caiu mais uma vez nos pés de Nael. De primeira, o atacante chutou para o fundo das redes.

Após o empate, a tônica do jogo mudou e o domínio passou a ser do Verdão. Aos 38, o lateral-esquerdo Cássio saiu de frente para o gol e, no momento da finalização, chutou sem força e Igor Leonardo defendeu sem esforço.

Semifinal Sergipano 2024 - Sergipe x Lagarto
Foto: Alan Bahia/Lagarto FC

A etapa final começou mais equilibrada em relação à primeira, porém, novamente, o Sergipe foi melhor. A equipe acumulou oportunidades, mas a melhor foi o contra-ataque de Penalva aos 10 minutos. O passe foi para Wallace que, após superar a marcação, mandou para fora.

Aos 22, Erik avançou dentro da área, driblou o goleiro Fábio Lima e caiu no momento do último passe. Próximo ao lance, o árbitro considerou simulação e o puniu o camisa 10 do Gipão com o segundo amarelo do jogo. Com a superioridade numérica em campo, o Lagarto passou a tentar o setor ofensivo, mas, sobretudo, Igor Leonardo mostrou solidez na defesa colorada.

Em contra-ataque puxado por Wallace, Arthur Santos e Tony protagonizaram um lance inacreditável. Com o goleiro fora da meta, a dupla teve sucesso nas duas tentativas e a bola foi para fora.

Com o empate no tempo regulamentar, a definição foi para a marca do cal. Igor Leonardo defendeu a cobrança de Cafú e Jeam isolou do lado do Lagarto, enquanto Felipinho perdeu para o Gipão. Por 4 x 3, o Sergipe garantiu vaga na final.

FICHA DO JOGO

Sergipe 1 (4)
Igor Leonardo; Felipinho, André Penalva, Yuri e Ian Barreto; Diego Aragão, Arêz (Natan), Mardley (Arthur Santos) e Erik; Wallace (Dudu) e Rafael Grampola (Tony). Técnico: Marcelo Martelotte.

Lagarto 1 (3)
Fábio Lima; Paulinho, Leozão (Cafu), Hugo e Cássio; Rhuan (Esquerdinha), Dedeco e Miller (Jerry); Nael (Emerson),  Thiaguinho e Felipe Alves (Jeam). Técnico: Paulo Sales.

Local: Arena Batistão
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (CBF-RJ)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Magalhães e Fábio Pereira
VAR: Michel Vinícius Freitas
Cartões amarelos: Erik (SER); Nael, Rhuan, Cássio, Felipinho (LAG)
Cartão vermelho: Erik (SER)
Gols: Felipinho (17’/1°T) (SER); Nael (25’/1°T) (LAG)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados