Connect with us
Cristian de Souza - Treinador - CSA Cristian de Souza - Treinador - CSA

ALCopa do BrasilCSAÚltimas

Cristian de Souza comemora vantagem do CSA no jogo de volta da Seletiva: “Salvar o primeiro semestre do clube”

Published

on

O treinador ressaltou que o mérito é todo da equipe, que conseguiu jogar de forma organizada e madura

O primeiro jogo da Seletiva da Copa do Brasil foi bastante movimentado, mas deu CSA. O Azulão venceu o CSE, fora de casa, por 2 x 0, nesse domingo (7). O resultado garante vantagem para a equipe comandada por Cristian de Souza no segundo jogo. O treinador comemorou a vitória, disse que é natural ter mudanças táticas no jogo e não descarta que isso aconteça na próxima partida.

Ao analisar a partida, Cristian destacou que o CSA foi muito maduro ao longo da partida e que o segundo tempo foi bem melhor que o primeiro. O que de fato aconteceu, já que no primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo bastante truncado e com poucas chances reais de gol.

“Foi um primeiro tempo difícil, o adversário tem qualidade e muitas vezes nos empurrou para frente da área, tivemos erros no meio-campo, na marcação. O adversário teve um volume que não me agrada, mas perto dos 30 minutos, ajustamos e terminamos de forma equilibrada. E o segundo tempo demonstramos maturidade, soubemos jogar o jogo, fizemos um segundo tempo muito próximo do que a gente quer, jogando em uma situação dessa, no contexto difícil”, disse o treinador

Cristian ressaltou ainda que quando chegou, percebeu que o time estava muito magoado e chateado com a situação ruim que vinham enfrentando. Por isso, percebe que o time tem jogado com mais união, sobretudo nos momentos mais decisivos: “Nosso time mostrou muita organização, muita doação um pelo outro”.

CSA - Seletiva Copa do Brasil
Foto: Augusto Oliveira/CSA

Sobre a mudança que adotou para este jogo, com três zagueiros, o treinador disse que costuma variar a equipe conforme o adversário que vai enfrentar. “A gente vai variar, sim, a questão do sistema, porque o mais importante são os comportamentos, o que fazer com a bola e sem a bola”, disse.

Por fim, Cristian comemorou a boa vantagem que o CSA construiu para o segundo jogo e destacou que o time precisa ter inteligência para a partida decisiva.

“É sim uma diferença e ela precisa ser valorizada por mérito deste grupo. Mas precisamos ser inteligentes e organizados para nos impor em cima do adversário e construir o resultado de forma sólida e equilibrada. A gente pode salvar o primeiro semestre do clube conquistando essa vaga (na Copa do Brasil) na quinta-feira. E é em cima disso que a gente vai trabalhar para estar com o time preparado para fazer um grande jogo diante do nosso torcedor”, finalizou o treinador.

Próximo jogo do CSA

O segundo jogo da Seletiva da Copa do Brasil acontece na quinta-feira (11), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão vai ser definida nos pênaltis.

O resultado dá a vantagem do empate para o CSA para o segundo confronto. Para virar o jogo, o CSE precisa vencer com dois gols de diferença para forçar os pênaltis. Quem vencer, garante vaga para a Copa do Brasil 2025.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados