publicidade

“Se eles quisessem jogar em casa, que tivessem a melhor campanha”, diz Gustavo Coutinho, do Sport, sobre duelo com o Ceará

Copa do Nordeste, CE, Ceará, PE, Sport, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 9 de abril de 2024

Clubes se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco

“Se eles quisessem jogar em casa, eles que tivessem a melhor campanha do grupo”.

A frase acima é de Gustavo Coutinho, artilheiro do Sport, que durante entrevista coletiva comentou sobre o pedido do Ceará para tirar o jogo de Pernambuco, sob alegação de uma suposta falta de segurança no estado, principalmente após o atentado contra a delegação do ônibus do Fortaleza. Um pedido, porém, rejeitado pelo STJD, que garantiu o confronto na Arena de Pernambuco, nesta quarta-feira, às 21h30.

Questionado sobre o tema, Gustavo Coutinho respondeu de forma direta. E disse que o Sport conquistou o direito de jogar em casa dentro de campo.


“A gente não leva isso para campo porque a gente não tem poder decisão. Tanto a gente quanto jogadores do Ceará, que não têm poder nenhum sobre isso. Fica mais para diretoria. Acaba sendo triste, né, porque a gente conquistou o direito de jogar em casa porque a gente teve a melhor campanha do nosso grupo. Se eles quisessem jogar em casa, eles que tivessem a melhor campanha do grupo e jogassem em casa. Foi uma conquista nossa, ninguém nos deu isso. A gente conquistou esse direito jogando bola, dentro de campo”, disse o centroavante.

O Sport terminou na liderança do Grupo A, tendo somado 17 pontos, enquanto o Ceará foi o quarto, com 15.

Gustavo Coutinho também aproveitou a pergunta para destacar que o problema de violência é nacional, não somente em Pernambuco.

“‘Ah, porque briga de torcida, briga daquilo’, em todo o Brasil tem. É uma coisa que, dificilmente, vai acabar (a violência). Com as pessoas sendo punidas da forma como têm que ser, acredito que isso dá uma amenizada. Conquistamos esse direito de jogar em casa dentro de campo. A decisão tomada foi correta”, afirmou o camisa 9.

Gustavo Coutinho_Sport
Foto: Paulo Paiva/SCR

A ordem dos fatos até a confirmação de Sport x Ceará na Arena de Pernambuco

De início, o Ceará e a Federação Cearense de Futebol entraram com um pedido no STJD para que o jogo fosse retirado de Pernambuco, alegando uma suposta falta de segurança. Posteriormente, o STJD pediu respostas à Polícia Militar e questionou se era possível garantir “segurança absoluta” no duelo marcado para a Arena de Pernambuco.

A PM, por sua vez, recomentou portões fechados, uma vez que não poderia garantir “segurança absoluta”. Contudo, no mesmo dia da nota da Polícia, uma coletiva foi convocada pela Secretaria de Defesa Social e esclarecimentos foram feitos.

Assim, o STJD negou o pedido do Ceará e da Federação Cearense. O Vozão ainda tentou o adiamento da partida para o dia 20 de abril, alegando que se o Sport fosse condenado em última instância, no pleno do STJD, teria que jogar com portões fechados.

Contudo, o STJD garantiu o jogo nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco. E com público, diga-se. De acordo com a última parcial do Leão, mais de 13 mil torcedores garantiram ingressos.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING