Gipão vencia até 47 minutos do segundo tempo, mas Dragão buscou o empate
O Sergipe vencia por 1 x 0 até 47 minutos do segundo tempo, mas o Confiança buscou o empate nos acréscimos e a partida de ida da final do Estadual terminou empatada por 1 x 1. Elivélton marcou para o Gipe, enquanto Rafael Furtado deixou tudo igual para o Dragão.
A partida de volta está marcada para o sábado (13), às 16h, novamente na Arena Batistão. Quem vencer é campeão, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O jogo entre Sergipe e Confiança
A partida começou com o Sergipe em uma rotação acima e criando as melhores chances. Não seria exagero dizer que a equipe poderia ter feito o gol logo no primeiro minuto, mas pecou na pontaria.
A pressão, contudo, deu resultado. Isso porque, aos 18 minutos, Erivélton completou o cruzamento de Mardley e abriu o placar para o Sergipe na Arena Batistão. O Confiança, por sua vez, pouco produziu na etapa inicial.
O segundo tempo começou movimentado de ambos os lados, e o Confiança quase marcou com Rafael Furtado aos 12 minutos, mas a cabeçada foi para fora.
O jogo seguiu com mudanças nas duas equipes. O Sergipe apostava mais nos contra-ataques, enquanto o Confiança buscava empatar na bola aérea. Quando a partida parecia controlada a favor do Gipão, porém… o Dragão apareceu.
Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Rafael Furtado, que não desperdiçou e deixou tudo igual. Na comemoração, o centroavante tirou a camisa e foi expulso.
E o gol de Rafael Furtado deu números finais ao placar da primeira final do Sergipano.
FICHA DO JOGO
SERGIPE 1
Igor; Felipinho, André Penalva, Yuri Santos e Ian Barreto; Diego Aragão, Mardley (Dudu), Arez e Erivélton (Natan); Rafael Grampola (Arthur Santos) e Obina (Willian Gaúcho). Técnico: Marcelo Martelotte
CONFIANÇA 1
Jeferson Souza; Júnior, Raphael Rodrigues, Diego Ivo e Felippe Borges; Fábio Silva, Betinho (André Lima) e Rodrigo Souza (Leonardo David); Riquelmo (Lucas Rian), Luizinho (Ítalo) e Willians Santana (Rafael Furtado). Técnico: Gerson Gusmão
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Arbitragem: Marcel Philipe Martins
Assistentes: Daniel Vital Pimentel e Vanessa Santos Azevedo
VAR: Thayalane de Melo Costa
Gols: Erivélton (18’1T) (SER); Rafael Furtado (47’2T) (CON)
Cartões amarelos:
0 comentários