conecte-se conosco
Evandro_Náutico Evandro_Náutico

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico já usou 12 diferentes atacantes na temporada, mas setor segue problemático

Foto: Gabriel França/CNC

Publicados

em

Timbu não marca há quatro jogos e precisará resolver lacuna para a Série C

Somando os nove contratados com os três pratas da casa, o Náutico já utilizou 12 diferentes atacantes na temporada. Contudo, o alto número não significa solução. Pelo contrário. Neste momento é um grave problema. Afinal, o setor coleciona números ruins e preocupa para a Série C do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube.

O Náutico contratou nove atacantes: Leandro Barcia, Júlio César, Paulo Sérgio, Ray Vanegas, Kauan, Evandro, Fernandinho, Cléo Silva e Gustavo Maia. Os dois últimos foram os que pouco atuaram até agora, já que não puderam ser inscritos no Pernambucano, somente no Nordestão. Gustavo, por exemplo, só jogou na derrota diante do Bahia.

Além desses nove que atuaram, os outros três que jogaram foram os pratas da casa Kauan Maranhão, Thalissinho e Kayon. O último teve apenas poucos minutos no primeiro jogo da final diante do Sport, já que voltou de uma grave lesão no joelho e está sendo preparado para a Série C.

Assim, embora tenha sido o setor mais reforçado e, em tese, com mais opções, o ataque é o pivô dos problemas do Náutico na temporada. E não por acaso a direção busca contratar para o setor, evidenciando a baixa assertividade até aqui.

Em 23 jogos na temporada, o Náutico marcou somente 22 gols, o que dá uma média de menos de um gol por jogo. Além disso, o Timbu passou em branco em dez partidas, ou seja, em 43,47% das partidas no ano.

Evandro_Náutico
Evandro, do Náutico, ainda não conseguiu render bem em sequência. Foto: Gabriel França/CNC

A baixa produção ofensiva também faz com que o trio de ataque esteja completamente indefinido. Paulo Sérgio é o nome de certeza, mas os nomes de beirada variam com frequência.

Além disso, dos nove contratados, pelos menos dois devem sair. Ray Vanegas já deixou o clube, enquanto Júlio César tende a ter o mesmo destino, mas ainda está se recuperando de lesão no departamento médico.

Outro ponto que prejudicou o Náutico até aqui foram as lesões. No ataque, diferentes atletas se machucaram. No momento, além de Júlio César, Kauan está no DM, enquanto Leandro Barcia faz trabalho de fortalecimento muscular. Por isso em alguns jogos o lateral-esquerdo Luiz Paulo atuou adiantado.

Para a Série C, além dos reforços que devem chegar, o Náutico também aposta no retorno de Kayon, que até a lesão vivia um bom momento. Porém, o atleta terá que pegar ritmo de jogo.

O Náutico terá mais de uma semana de preparação até a estreia na Série C, diante do São Bernardo, nos Aflitos, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Atacantes utilizados pelo Náutico na temporada

  • Fernandinho
  • Kauan
  • Paulo Sérgio
  • Leandro Barcia
  • *Ray Vanegas
  • *Júlio César
  • Evandro
  • Cléo Silva
  • Gustavo Maia

*Ray Vanegas já saiu, enquanto Júlio César deve ter o mesmo destino.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados