Leão da Ilha é considerado um dos melhores times do Nordeste neste primeiro recorte da temporada
O técnico Mariano Soso está de bem com a vida no Sport. Contratado com a missão de levar o Leão da Ilha de volta para a elite do futebol nacional, o treinador argentino segue alcançando os primeiros objetivos do ano pelo Rubro-negro pernambucano.
Desde que chegou, conquistou o Estadual em cima do Náutico, chegou na semifinal da Copa do Nordeste e passou para a terceira fase da Copa do Brasil. E, nesse meio tempo, soma números expressivos.
🔎 | O Sport está invicto a 11 jogos na temporada de 2024!👏👏
— SofaScore do Leão Oficial (@sofascoredoleao) April 12, 2024
⚔ 11 jogos
🚥 8V – 3E – (!)
📊 81.8% apv (!)
⚽️ 19 gols pró
🚫 6 gols sofridos (!)
🧤 6 jogos sem sofrer gols (!)
👟 158 finalizações realizadas (65 no gol)
⚠️ 90 finalizações sofridas (28 no gol) pic.twitter.com/n7rcDK1lwW
O Sport não sabe o que é perde há 11 partidas. A última derrota do Leão aconteceu pelo Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, quando o time entrou em campo com o time reserva para cumprir tabela. O Timbu venceu por 1 x 0, no Estádio dos Aflitos.
Ao todo, o Rubro-negro pernambucano soma 24 jogos na temporada, divididos entre Estadual, Nordestão e Copa do Brasil. São 15 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Números que colocaram o Sport entre os principais times do Nordeste até o recorte atual.
Com uma semana livre para treinamentos, o técnico Mariano Soso vai preparar o time para o principal objetivo na temporada: a Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão fará sua estreia contra o Amazonas, no sábado (20), às 17h, na Arena da Amazônia.
Depois de duas temporadas batendo na trave, o treinador argentino vai precisar manter o mesmo nível de intensidade para o elenco não perder o foco, como aconteceu em 2023. Depois de dominar o primeiro semestre, e boa parte da Segundona, o Sport não conseguiu o acesso.
0 comentários