conecte-se conosco
Léo Condé, técnico do Vitória Léo Condé, técnico do Vitória

BASérie AÚltimasVitória

Técnico diz que Vitória foi ansioso no ataque e ressalta duelo equilibrado com o Palmeiras

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicados

em

Léo Condé avaliou que o Leão da Barra fez um jogo bem disputado com o atual campeão brasileiro

O Vitória perdeu do Palmeiras na sua estreia na Série A deste ano. Um placar magro, de 1 x 0, num duelo equilibrado e muito truncado também. O Leão teve dificuldades no setor ofensivo e não conseguiu converter as duas grandes chances que teve. Na visão do técnico Léo Condé, o baixo aproveitamento ofensivo pode ter sido por ansiedade.

O comandante do Vitória falou sobre seu time ter conseguido equilibrar um duelo contra o atual campeão brasileiro, um time muito bem treinado. Léo Condé também pontou alguns outros erros do time na partida, mas ressaltou que o Rubro-negro fez um jogo parelho com o Verdão.

“A gente nunca quer perder, mas fizemos um jogo equilibrado, com algumas alternâncias. Houve momentos em que o Palmeiras foi melhor, outros foi o Vitória, principalmente no fim do primeiro tempo, onde criamos um bom volume de jogo. Acho que pecamos muito no penúltimo passe, na hora de definir a jogada. Ficamos um pouco ansiosos, querendo finalizar. Talvez um pouco desajustados”, iniciou o treinador.

Léo Condé, técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Tivemos duas boas situações com o Alerrandro e o Osvaldo, chances claras de gol. E o Palmeiras, uma equipe muito qualificada, não precisa de muitas chances para fazer um gol. Eles tiveram uma ou duas chances no primeiro tempo, a mesma coisa no segundo tempo. Foi um jogo muito equilibrado, em alguns momentos foi muito truncado”, acrescentou.

Léo Condé também exaltou a qualidade do Palmeiras, que conseguiu ter uma marcação muito forte em cima do Vitória, anulando muitas ações ofensivas que o Rubro-negro tentava. Além disso, o treinador lamentou a perda de Dudu ainda no primeiro tempo, com dores no joelho.

“O adversário marcou muito bem a nossa equipe. A gente também não cedeu tanto espaço. Então foi o quase que o jogo inteiro de muita marcação. Acabamos errando um pouco mais do que normalmente erramos, mas também é mérito do adversário, que tem uma marcação por encaixe muito bem feita, com jogadores muito agressivos sem a bola”, pontuou Condé.

“Perdemos o Dudu logo no início do jogo, um atleta muito importante, que consegue transitar e tirar nosso time de trás, e não temos um jogador com essa característica nesse momento. Isso atrapalhou um pouco. Lamentamos o resultado adverso, principalmente jogando em casa. Mas deixa o alerta que fizemos um jogo parelho contra uma das principais equipes do futebol brasileiro”, concluiu o técnico do Vitória.

Vitória 0x1 Palmeiras - Série A- Brasileirão
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Próximo jogo do Vitória

Com o jogo da 2ª rodada adiado, diante do Cuiabá, o Leão da Barra volta a campo somente no próximo domingo (21), quando terá o clássico contra o Bahia. O 5º Ba-Vi de 2024 acontecerá no Barradão, às 16h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados