O Ceará sofreu um Transfer Ban da Fifa e está proibido de registrar novos jogadores para a Série B
Para resolver a situação do Transfer Ban da Fifa, o Ceará fez uma nova proposta para pagar a dívida de Saulo Mineiro com o Yokohama FC. Porém, o time japonês recusou a oferta e pediu para que o valor de 600 mil dólares, cerca de R$ 3 milhões, fosse pago de forma integral.
O Vozão queria pagar um valor inicial e dividir o resto em parcelas. Porém, o acordo não foi acatado pelo clube. Na negociação, a diretoria alvinegra propôs um aumento no valor que seria dado como uma “entrada”, mas nada foi aceito. As informações são do Diário do Nordeste.

As negociações entre os clubes para acertar o acordo seguem acontecendo. O Ceará está buscando todas as soluções possíveis, já que está impedido de registrar novos jogadores.
Esta janela de transferências está aberta até o dia 19 de abril. Caso perca o tempo, o clube só poderá registrar novos atletas na próxima transferência, que será entre julho e setembro.
Situação de Saulo Mineiro
Na época da negociação, em 2023, o Ceará adquiriu 80% dos direitos econômicos de Saulo, pelo valor de 600 mil dólares. O contrato foi firmado até o final de 2026.
Quando sofreu o Transfer Ban, o clube publicou uma nota assegurando que a situação seria resolvida para que não tivesse impacto nas próximas contratações.

0 comentários