Ao todo, o zagueiro disputou 13 jogos pelo clube paulista, sendo um dos principais jogadores do Campeonato Paulista
Depois de uma curta passagem pelo Novorizontino, onde foi considerado um dos melhores defensores do Campeonato Paulista, o zagueiro Chico está de volta ao Sport. Em entrevista coletiva realiza nesta segunda-feira (15), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, o jovem atleta oriundo da base Rubro-negra falou sobre seu retorno ao Leão da Ilha.
“Eu me vejo muito feliz. Tive a oportunidade de jogar um campeonato de alto nível, por mais que tenha sido pouco tempo, apenas três meses, mas foi um campeonato que agregou muito na minha carreira profissional. Eles confiaram em mim, me deram condições eu exercer meu trabalho dentro de campo, e foi muito proveitoso. Estou feliz em voltar pra casa, e quero ajudar o grupo em busca do acesso a Série A”, afirmou.

O atleta tem contrato com o Rubro-negro até o final de 2025, e foi emprestado ao clube paulista em dezembro de 2023 para ganhar mais minutagem. Chico não só teve mais tempo em campo, mas tornou-se um dos pilares do clube na competição. Ao todo, disputou 13 jogos.
“Eu não mudei como jogador. Na verdade o jogador precisa de confiança, de oportunidade, precisa de um treinador que confia em você, e isso aconteceu nos três meses. O Eduardo me ligou, quis que eu estivesse lá, e vi isso como uma motivação a mais. Ganhei confiança para exercer meu trabalho, para mostrar que eu posso estar aqui no Sport. Então o torcedor teve essa perspectiva diferente sobre o meu retorno”, enfatizou.
O retorno de Chico se dá por conta da lesão de Renzo, que rompeu os ligamentos do joelho e está fora do restante da temporada. Outro ponto foi a saída de Sabino, que tinha um dos maiores salários do elenco do Sport.
O zagueiro estreou como profissional no Leão em 2017, mas só em 2020 ganhou mais oportunidades no elenco principal. Em 2023, Chico jogou 22 vezes e não marcou gols. Ao todo, soma 94 partidas pelo clube, com dois gols marcados.
0 comentários