Na temporada, o atleta tem mais atuado como lateral-esquerdo, posição na qual iniciou a carreira
O Bahia iniciou o Campeonato Brasileiro com um revés de virada para o Internacional. Agora, em casa, enfrenta o Fluminense em busca de recuperação, sobretudo defensiva, em relação à estreia. É o que espera Luciano Juba, que avaliou a derrota em coletiva na última segunda-feira (15).
“Infelizmente, a gente tomou uma virada no jogo. Saímos na frente, mas não conseguimos manter a vantagem no placar. Tomamos um gol de lateral logo em seguida e depois um de bola de parada. Acontece, mas não podemos aceitar e é seguir trabalhando para que nos próximos jogos a gente consiga sair à frente no placar e conseguir manter o resultado”, iniciou.
“A gente trabalha bastante a questão da bola parada, nossa parte defensiva também trabalha muito. Às vezes tem o mérito do adversário também. Precisamos ver o que podemos melhorar para que a gente não possa mais tomar esses gols. Às vezes a gente comete erros, mas precisamos trabalhar para que os erros sejam minimizados”, reforçou o atleta do Bahia.
Quanto ao posicionamento em campo, Juba valorizou a polivalência em campo ao afirmar que joga no setor que a equipe precisar. Ultimamente, no esquema do técnico Rogério Ceni, o atleta tem atuado como lateral-esquerdo, posição na qual jogava no início da carreira, antes de assumir o papel de atacante.
“Quando eu comecei a jogar profissionalmente, foi como lateral-esquerdo. Acho que passei um ano ou dois jogando como lateral e depois pude começar a atuar do meio para frente. Então, me sinto confortável para jogar e estou à disposição do professor para atuar na posição que ele achar melhor”, explicou.
Próximo jogo do Bahia
A partida do Esquadrão contra o Fluminense acontece nesta terça-feira (16), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 2° rodada da Série A.
0 comentários