Os padrões já devem ser utilizados na estreia do Ferrão na Série C
O Ferroviário apresentou, nesta terça-feira (16), os seus três uniformes principais para a temporada 2024, com homenagens ao primeiro escudo da história do clube, os dois troféus nacionais e a campanha da conquista invicta do Campeonato Cearense de 1968. Além do trio de camisas de jogadores, também foram lançados os novos uniformes de goleiro.
As camisas tradicionais um e dois seguem o mesmo perfil. Na primeira camisa, o branco predomina com listras nas cores vermelha e preta atravessando o manto coral. No segundo uniforme, o tricolor marca presença em listras horizontais. Os títulos nacionais das Séries D de 2018 e 2024 são homenageados com uma representação gráfica em ambas.
O terceiro uniforme homenageia o título estadual invicto que o Ferroviário conquistou em 1968. Além disso, o escudo da roda alada, primeiro da história do clube, foi o escolhido e está centralizado neste modelo. A camisa conta com listras na horizontal nas cores vermelho, branco e preto, e foi apresentada pelo atacante Ciel.

O uniformes de goleiro também foram apresentados e tem detalhes relacionados ao Tubarão nas mangas, mascote do clube. Eles estão nas cores vermelha, verde e amarela. Lembrando que todas as seis camisas contam com o patch de campeão da Série D 2023.
Ferroviário no Cearense de 1968
Na histórica campanha de 1968, o Ferrão não perdeu uma partida no campeonato e garantiu o Estadual de forma invicta. O empate por 1 x 1 contra o Fortaleza garantiu o titulo. João Carlos foi o autor do gol do Ferrão e Croinha marcou para o Fortaleza. De quebra, a conquista ainda tirou o Ferroviário de um jejum de 16 anos sem conquistar o título estadual.
0 comentários