Técnico do Paio exaltou poder de recuperação da sua equipe, apesar de pontuar erros no jogo de ida da final do Maranhense
O Sampaio Corrêa arrancou um empate em 3 x 3 com o Maranhão, no jogo de ida da final do Campeonato Maranhense, com dois gols na reta final do jogo. Perdendo por 3 x 1, a Bolívia Querida lutou até o fim e não deixou de acreditar no resultado. Postura que foi bastante valorizada pelo técnico Thiago Gomes.
O comandante do Sampaio Corrêa viu alguns problemas da sua equipe na partida, principalmente na conclusão das jogadas. Foram várias chances desperdiçadas que poderiam ter deixado o Paio em vantagem no placar. Porém, mesmo com o resultado adverso, o Tricolor foi atrás e evitou a derrota. Isso que o treinador exalta e vê como propulsor para buscar o título no jogo da volta.

“Está tudo aberto. Iniciamos muito bem, estávamos tomando conta do jogo e tivemos chance de fazer o primeiro gol. Erramos, erramos, erramos e o Maranhão acertou numa saída rápida e fez o gol cedo. Depois disso, demos uma oscilada e precisávamos de calma. Depois retomamos, crescemos na partida e fomos para cima”, iniciou o treinador.
“Tivemos chance de fazer mais gols e construir a vitória, e acabamos sofrendo o gol. Naturalmente abrimos o time para buscar o empate e o Maranhão fez o 3 x 1. E aí tenho que parabenizar os jogadores pela dedicação e não desistir nunca”, acrescentou.
“O jogo estava 3 x 1 e buscamos. Se tivesse mais cinco minutos, ganhávamos a partida e levávamos a vantagem. Mas agora é focar no segundo jogo, recuperar, pensar bem nas estratégias e continuar focados pelo título, que é o que a gente busca”, encerrou o técnico do Sampaio Corrêa.

Maranhão x Sampaio Corrêa na final do Campeonato Maranhense
A grande final do Campeonato Maranhense acontecerá no próximo sábado (20), às 16h30, também no Castelão. Agora, o mando do jogo é do Bode. Um novo empate leva a partida para os pênaltis. Para o Sampaio Corrêa ser campeão no tempo normal, basta uma vitória simples no tempo normal.

0 comentários