conecte-se conosco
Fortaleza anuncia a contratação do atacante Breno Lopes Fortaleza anuncia a contratação do atacante Breno Lopes

CECopa do BrasilCopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza oficializa a contratação do atacante Breno Lopes

Foto: Divulgação

Publicados

em

Jogador chega ao Fortaleza por empréstimo junto ao Palmeiras e com opção de contrato definitivo para a próxima temporada

Após um anúncio insólito protagonizado pelo BID da CBF, o Fortaleza oficializou na noite desta quinta-feira (18) a contratação do atacante Breno Lopes. Emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada, o jogador poderá assinar em definitivo com o Leão do Pici em 2025, quando se tornará agente livre ao fim de seu contrato com o Alviverde.

Multicampeão com o Palmeiras, onde chegou em 2020, o atleta teve sua qualidade enaltecida pelo CEO do Fortaleza, Marcelo Paz. Vale lembrar que Breno estará disponível para atuar pelo Leão na Série A, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

“É um jogador de alta qualidade que estava atuando no Bicampeão Brasileiro e que fez um gol de título de Libertadores. É um atleta com poder de decisão, acostumado com jogos internacionais, com clássicos e quis vir para o Fortaleza. Ele optou por estar conosco, mesmo com propostas de outros clubes. Por acreditar no nosso trabalho e por saber que ele pode desenvolver seu melhor futebol aqui”, disse Paz.

Versátil, Breno Lopes poderá atuar em duas funções no ataque, como ponta direita e centroavante. Dessa forma, irá concorrer com Yago Pikachu e Marinho pela lateral do ataque, além de Lucero e o recém-repatriado Renato Kayzer na referência.

“Como sempre, essa contratação passou pela aprovação do Vojvoda, levamos o nome do jogador e ele aprovou. Breno Lopes chega, por enquanto, com o empréstimo até final do ano, mas com a possibilidade de um contrato definitivo a partir do ano que vem. Acredito que seja um reforço de qualidade, um jogador de nível indiscutível, e que pode nos ajudar muito nas diversos competições que disputaremos durante essa temporada. Ele pode jogar a Copa do Brasil, logicamente o Brasileirão Série A, e a Sul-Americana, no caso da gente avançar para as oitavas de final”, finalizou Paz.

Em baixa no Palmeiras nesta temporada, Breno Lopes foi pouco acionado em 2024. Até o momento, o jogador fez apenas oito partidas, com um gol marcado pelo Verdão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados