publicidade

Marcelo Cabo cita como prioridade a contratação de um centroavante para o ABC: “Elenco carece de um camisa 9”

ABC, RN, Série C, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 19 de abril de 2024

O treinador exaltou o tempo livre de trabalho com o elenco do ABC

Com mais de um mês de trabalho no ABC, só agora Marcelo Cabo se sente mais confortável e com tempo para treinar e colocar suas ideias táticas em campo. O treinador pegou um elenco montado e o time em uma situação complicada nas três competições que disputou no começo do ano. Ele destaca a importância da intertemporada para o clube e disse que a prioridade no momento é a contratação de um centroavante.

Dentre os novos contratados do clube, a diretoria ainda não conseguiu acertar em definitivo a chegada de um centroavante, prioridade para o elenco, segundo Cabo. Ele disse que o mercado está difícil, mas que o clube não vai contratar por contratar. O treinador espera o novo jogador até a próxima janela de transferências.

“Acho que o elenco carece de um camisa 9. A gente costuma dizer que é um 9 de referência, de bola área, bom cabeceador, um bom pivô. Ele seria o contraponto do que a gente já tem para que a gente consiga modificar o nosso sistema de jogo. A diretoria e o presidente estão trabalhando bastante para temos novidades na sequência, principalmente no ataque, porque é onde precisamos agregar valores e deixar de ter o número inexpressivo de gols que tivemos no começo do ano”, disse o treinador.


Marcelo Cabo - Treinador - ABC
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Cabo elogiou as novas contratações do ABC e disse que todos conseguiram se integrar bem na equipe. Ele ressaltou que está conseguindo trabalhar melhor agora, com mais tempo para conseguir passar aos jogadores as ideias táticas e formar uma equipe competitiva para a Série C.

“A gente está entrando na segunda semana completa de trabalho, e com a chegada de jogadores importantes que vão agregar a equipe. Diante disso, a gente tem a oportunidade de trabalhar os conceitos, fazer as correções necessárias, implementar o sistema de jogo da estreia. E ter a oportunidade ter uma equipe mais homogênea, com mais conjunto, a gente conseguiu planejar as semanas de trabalho com uma boa execução para conseguirmos estrear forte com os nossos objetivos. A gente sabe que o Brasileiro é uma competição que precisa estrear bem, mesmo fora de casa, mas a gente tem confiança no trabalho que estamos fazendo para ter uma boa estreia”, disse Cabo.

ABC na Série C

Na primeira rodada da competição, o Mais Querido vai enfrentar a Ferroviária, fora de casa, na segunda-feira (22), às 20h.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING