Connect with us
ABC - Técnico Marcelo Cabo ABC - Técnico Marcelo Cabo

ABCPotiguarRNÚltimas

Cabo fala em campanha ‘pífia’ do ABC no Potiguar e admite necessidade de reformulação

Published

on

Mais Querido perdeu para o Santa Cruz-RN e ficou de fora da final do Estadual

Campanha pífia. Assim classificou o técnico Marcelo Cabo após o ABC encerrar a participação no Campeonato Potiguar na semifinal do 2° turno. Neste sábado (6), o Elefante foi derrotado por 2 x 0 pelo Santa Cruz-RN, no Barrettão.

Ao ser questionado na entrevista coletiva sobre o que poderia falar ao torcedor alvinegro após a eliminação, o treinador se limitou a pedir desculpas e colocou como ‘inadmissível’ o ABC ficar de fora da decisão do turno.

“Desculpa ao torcedor por esse Estadual pífio que nós fizemos. A gente tentou, buscou, hoje até fizemos um jogo equilibrado. Mas ao nosso torcedor só resta pedir desculpa, porque eles nos apoiaram, incentivaram, acreditaram no grupo e no trabalho. A gente não conseguiu corresponder à altura. É inadmissível jogar um Estadual e o ABC jogar dois turnos e ficar de fora de uma final”, falou Cabo.

“No mínimo, a meta era chegar à final do campeonato. Nós falhamos e o que posso fazer pelo torcedor no momento é pedir desculpas. […] Infelizmente, saímos daqui derrotados, eliminados. E é um sentimento muito ruim para todos nós”, completou.

ABC - Técnico Marcelo Cabo
Foto: Reprodução/TV ABC

Na sequência, o treinador descartou a falta de comprometimento do elenco do Mais Querido, mas garantiu que, dado a ausência de resultados, haverá reformulação para a disputa da Série C – necessidade já pontuada por Bira Marques, presidente do clube, durante a semana.

“Faltou resultados, com certeza. Mas faltou tempo para treinar, e a gente precisava ajustar da maneira que dava. Eu estou no dia a dia com os jogadores e eu não enxergo descomprometimento dos atletas. Você tem que diferenciar descomprometimento com incapacidade. Acho que a gente foi incapaz. Nós fizemos uma mobilização interna muito grande na quinta e na sexta para esse jogo. A gente pode até ter pecado na questão de não fazer um gol e de tomar o gol, mas ninguém pode dizer que faltou entrega”, avaliou.

“Depois de uma campanha dessa, a gente vai ter a reformulação. Isso é certo e aí teremos 15 dias para preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro para fazer diferente. […] A reformulação vai ter que existir, a diretoria sabe. Quando as coisas não acontecem como a gente espera, decisões têm que ser tomadas”, acrescentou o treinador.

ABC em 2024

Após eliminações também na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, resta ao ABC somente a Série C, que inicia no dia 20 de abril, contra a Ferroviária, fora de casa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados