O Tricolor de Natal garantiu a vaga na Pré-Copa do Nordeste e na Série D de 2025
Com a decisão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), do Rio Grande do Norte, Santa Cruz-RN e ABC fizeram a semifinal do Segundo Turno do Campeonato Potiguar. A partida terminou com a vitória o Tricolor de Natal por 2 x 0, com dois gols de Victor, neste sábado (6), no Estádio Barrettão. Com o resultado, o Mais Querido está eliminado da competição, enquanto o Cardeal avança para a final.
Com a classificação para a final, o Santa Cruz-RN assegurou a vaga para a Série D do ano que vem, além de uma participação na Pré-Copa do Nordeste. Esta será a primeira vez que o clube disputará o Nordestão.
O primeiro tempo da partida foi bastante parado e sem grande chances para as duas equipes. Mas no segundo tempo, o Tricolor de Natal apenas aproveitou os erros da equipe alvinegra e marcou duas vezes com Victor, que tinha acabado de entrar em campo.
Próximos jogos
Com o resultado, o Santa Cruz-RN aguarda para saber quem será o adversário na grande final do Estadual, ou o Potiguar ou o América-RN.
Já o ABC encerra a participação ruim na competição e entra em intertemporada até o início da Série C. A estreia será contra a Ferroviária no dia 20 de abril.
Sobre o jogo Santa Cruz-RN x ABC
Por ser um jogo único e interessar muito tanto ao Santa Cruz quanto o ABC, esperava-se que a partida fosse mais ofensiva, com muitas chances de gols. Mas isso não aconteceu.
O primeiro tempo do jogo foi bastante morno e sem grandes oportunidades para os dois lados. O ABC conseguiu ser superior um pouco mais e teve chances com Wallyson, porém, sem grande eficiência. Carlos Eduardo, mesmo sem ser muito acionado, foi o melhor em campo e defendeu bem quando o Santa Cruz levou perigo.
No segundo tempo, o ABC continuou com mais controle de jogo e teve as melhores chances também com as bolas paradas, mas todas foram desperdiçadas. Com isso, o Santa Cruz aproveitou para chegar com perigo e abrir o placar da partida, mesmo com um a menor, após expulsão de Jonathan.
O primeiro gol saiu aos 33 minutos, quando Erick recebeu pela direita e passou para Victor, que na frente do Richardson, parou, pensou e bateu forte, sem chances de defesa. O segundo não demorou para acontecer.
Aos 36 minutos, o goleiro bateu o tiro de meta e o ABC saiu errado. A bola sobrou e o jogador do Santa Cruz deu um chute para frente e caiu nos pés de Victor novamente, que estava sem marcação e só bateu colocado, sem chances para Carlos Eduardo. Após o gol, o Mais Querido até tentou ter uma reação, mas sem sucesso. A partida terminou em 2 x 0.
Ficha do jogo
Santa Cruz-RN (2)
Camilo; Rafael Mandacaru, Lucas, Wesley e Gabriel Dubilde; Felipe Cruz (Yan), Matheus Bambu (Zé Vitor) e Jonathan; Paulinho (Victor), Vitinho (Beto) e Igor (Erick). Técnico: João Paulo.
ABC (0)
Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley Santos, Augusto (Ruan) e Manoel; Daniel (Adryan), Erick Varão e Diego Jardel (Sammuel); Wallyson (Douglas Skilo) e Búfalo (Daniel Cruz). Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos, Luís Carlos de França Costa e Alciney Santos de Araújo
Gols: Victor (33′ e 36’/2ºT)
Cartões amarelo: Wesley, Vitinho, Camilo, Jonathan 2x (SCN); Diego Jardel, Daniel Cruz (ABC)
Cartão vermelho: Jonathan
0 comentários