A expectativa é de que o jogador seja emprestado ao Timbu para a sequência da Série C
Após encaminhar a contratação do atacante Bruno Mezenga, o Náutico retomou conversas com o Vitória para buscar o zagueiro Marco Antônio. As tratativas são positivas e a expectativa é de que o jogador seja emprestado pelo Rubro-negro ao Timbu até o fim da Série C. As partes discutem os moldes da negociação.
Esta não é a primeira vez que o Náutico tenta Marco Antônio. O Timbu buscou o jogador ainda no período do técnico Allan Aal, mas o tema esfriou com a saída do treinador. Agora, contudo, as partes conversam e a expectativa é de que, enfim, o empréstimo seja selado.
Um ponto importante na possível chegada de Marco Antônio ao Náutico é a sua versatilidade. Ele é zagueiro de origem, mas também atua como volante, posição buscada pela direção de futebol – além de um ponta.
Em entrevista ao canal Timbucast, o técnico Mazola Júnior confirmou o interesse no jogador e que se encaixa no perfil buscado. Ele ainda disse que podem chegar até dois volantes.

Marco Antônio estreou profissionalmente no Vitória em 2021, mas em 2022 se destacou, fazendo parte da equipe que conquistou o acesso para a Série B. Em 2023, seguiu no time e também compôs o elenco que subiu para a Primeira Divisão e foi campeão da Série B.
Em 2024, por sua vez, disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa, onde atuou em quatro jogos.
O Náutico entra em campo neste domingo (21), diante do São Bernardo, às 16h30, nos Aflitos, pela primeira rodada da Série C. A partida será de portões fechados em virtude de uma briga de organizadas do Timbu e do Confiança durante uma partida na Série C do ano passado, em Aracaju.
0 comentários