conecte-se conosco
Richardson - Meio-Campista - Ceará Richardson - Meio-Campista - Ceará

CECearáSérie BÚltimas

Com um primeiro tempo movimentado, Ceará empata com o Goiás na estreia da Série B

Publicados

em

O goleiro Richard foi um dos destaques da partida na defensa de um pênalti

Na estreia da Série B, o campeonato mais importante do ano para o clube, o Ceará empatou com o Goiás, na Arena Castelão, neste sábado (20). A partida terminou em 1 x 1, com gols de Paulo Baya, pelo time esmeraldino, e Lourenço, de pênalti para o Vozão. O resultado não foi de todo positivo, sobretudo pelo o que foi apresentado pela equipe Alvinegra.

A partida foi dividida em dois tempos, sendo o primeiro com o jogo mais disputado e as melhores oportunidades para as equipes. O Goiás foi a campo com o sistema de três zagueiros e bem fechada, buscando apenas o contra-ataque. Enquanto o Ceará trocava passes e conseguiu boas chances, mas não tão efetivo quanto poderia no último passe.

Próximos jogos

O Vozão terá mais uma semana livre para se preparar para a segunda rodada da Série B. A partida será contra o Mirassol, fora de casa, na segunda-feira (29), às 19h30. Já o Goiás enfrenta a Ponte Preta no domingo (28), às 18h, na Serrinha.

Sobre o jogo Ceará x Goiás

Raí Ramos - Lateral - Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com o Ceará desperdiçando excelentes chances de abrir o placar. O Goiás, com três zagueiros, só se defendeu e as oportunidades que teve foi em contra-ataques.

A partir dos 10 minutos, o Vozão conseguiu ter duas ótimas chances, com Saulo Mineiro e Pulga. Porém, sem a bola passou rasteira para fora. Mancini precisou mexer no setor ofensivo após Saulo sentir dores na coxa, logo depois do quase gol.

Aos 18 minutos, o Goiás puxou um contra-ataque com Thiago Galhardo, que lançou para Paulo Baya. O atacante driblou a defesa e chutou rasteiro para o gol. Quase sete minutos depois, o árbitro, com o auxilio do VAR, marcou pênalti de David Ricardo com a mão na bola. O goleiro Richard, como sempre, se agigantou e defendeu a cobrança de Galhardo.

O empate do Vozão aconteceu aos 42 minutos, quando Pulga puxou o contra-ataque e foi puxado na área por Lucas Ribeiro. No pênalti, Lourenço chutou forte e sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o Vozão continuou bem em campo e tendo as melhores oportunidades de ampliar o placar, como com Lourenço e Aylon. Porém, sem grande efetividade no último passe. O time esmeraldino continuou com o mesma esquema, tentando achar espaço para sair em contra-ataque.

As chances mais evidentes aconteceram pelo lado esquerdo, e foi assim que o placar quase foi alterado nos acréscimos. Mas Pulga não conseguiu finalizar bem. Assim, a partida terminou em 1 x 1.

Ficha do jogo

Ceará (1)

Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Richardo e Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni (Castilho) e Lourenço (Facundo Barceló); Erick Pulga, Aylon (Janderson) e Saulo Mineiro (Recalde). Técnico: Vagner Mancini.

Goiás (1)

Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias (Edson), David Braz e Sander; Marcão, Wellington (Breno Herculano) e Rafael Gava (Luiz Henrique); Paulo Baya (Cristiano) e Thiago Galhardo (Nathan Melo). Técnico: Marcio Zanardi.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Leandro Matos Feitosa, Rafael Tadeu Alves de Souza e Renato Pinheiro
Gols: Paulo Baya (18’/1ºT/GOI); Lourenço (45’/1ºT/CEA/P)
Cartões amarelos: Wellington, Tadeu, Breno e Cristiano (GOI); Aylon, Castilho (CEA)
Público total: 25.803
Renda: R$ 278.450,00

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados