conecte-se conosco
Mariano Soso_Sport_2024 Mariano Soso_Sport_2024

PESérie BSportÚltimas

Soso valoriza vitória e produção do Sport em estreia na Série B, mas pontua: “Precisamos ser uma equipe mais efetiva”

Foto: Paulo Paiva/SCR

Publicados

em

Rubro-negro bateu o Amazonas por 3 x 2 e somou três pontos importantes

O técnico Mariano Soso valorizou a vitória do Sport por 3 x 2 sobre o Amazonas, neste sábado, pela primeira rodada da Série B. O comandante rubro-negro destacou a produção ofensiva do Leão, que criou bastante, mas também alertou para a necessidade de ser um time mais efetivo para não correr riscos no fim do jogo.

Soso ainda citou que foi uma semana complexa, uma vez que o Sport perdeu quatro jogadores por diferentes problemas médicos: o zagueiro Rafael Thyere, o volante Fábio Matheus e os meias Alan Ruiz e Lucas Lima. O quarteto sequer viajou para o confronto na Arena da Amazônia.

“Fico contente com a produção da equipe e parabenizo os jogadores, que fizeram um bom jogo e foram melhores que o adversário em um campo complexo, com uma clima complexo e uma semana que tive complexidade. Algumas mudanças, (mas) novamente o Sport dá respostas coletivas. Muito importante vencer”, disse o treinador.

“Acho que, na segunda metade, no minuto 25, acho que poderíamos ter ampliado a vantagem. Depois a equipe jogou no bloco médio. Acho importante cada jogo deixar aprendizado. E hoje, o adversário, não com tanta claridade, mas jogou mais perto do goleiro. Acho que não colocamos o jogo em perigo em nenhum momento, mas temos que ser uma equipe mais efetiva em finalização para talvez não sofrer nos últimos minutos de jogo. Muito feliz de alcançar uma vitória justa do Sport”, completou.

Mariano Soso_Sport_2024
Soso celebra gol com Gustavo Coutinho. Foto: Paulo Paiva/SCR

O treinador também explicou as alterações que fez ainda no intervalo. Ele justificou a saída de Fabricio Domínguez para a entrada de Fabinho pelo fato de o uruguaio ter tomado um cartão amarelo no primeiro tempo. Soso ainda revelou que Barletta saiu por um problema muscular e que Zé Roberto só entrou no fim porque não estava 100%.

“Fabinho entrou no lugar de Domínguez, que estava com cartão. Barletta não pôde continuar em jogo por um problema muscular e aí houve uma entrada de um ponta natural, que é o Pablo Dyego. O Zé Roberto, se você interpreta ele entrou tarde, ele não estava 100%. Acho que os esforços foram importante para construir uma vitória valiosa”, explicou.

O Sport larga com vitória em busca do objetivo mais buscado do ano: o acesso à Série A. Após não conseguir em 2022 e 2023, o Leão tenta afastar este fantasma. E o treinador argentino afirmou que o grupo está comprometido em escrever uma nova história.

“Sinto que os torcedores estão escrevendo uma nova histórica com nós. Independentemente do que aconteceu (nos outros anos), estamos comprometidos em fazer uma história nova. Somos os responsáveis por impulsionar a emoção de cada torcedor”, finalizou.

O Sport volta a campo na sexta-feira (26), diante do Vila Nova, na Arena de Pernambuco, às 19h, pela segunda rodada da Série B.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados