conecte-se conosco
Flávio Araújo, técnico do Altos, em preparação para enfrentar o Fortaleza Flávio Araújo, técnico do Altos, em preparação para enfrentar o Fortaleza

CECopa do NordesteFortalezaPIÚltimas

Técnico do Altos cita preparação para pênaltis em decisão contra Fortaleza: “Estamos prontos”

Foto: Samuel Pereira/A.A. Altos

Publicados

em

Flávio Araújo relembrou retrospecto de três decisões por penalidades vencidas pelo Altos na temporada 2024

O Altos encerrou a sua preparação visando uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Diante do Fortaleza, na Arena Castelão, neste domingo, a partir das 19h, o Jacaré tentará obter uma vaga inédita entre os quatro melhores da competição e para isso, o técnico Flávio Araújo fez questão de destacar que preparou o seu elenco para uma possível decisão na marca penal.

Inclusive, as decisões por pênaltis podem ser consideradas uma zona confortável para o elenco do time piauiense em 2024. Isso se deve ao fato de que o Altos decidiu na marca da cal em três oportunidades e em todas se sobressaiu sobre os seus rivais.

“Fizemos um treinamento de penalidades focado no grupo de jogadores do meio e do ataque. Nos preparamos bem neste tempo que antecede essa decisão e estamos prontos para o confronto contra o Fortaleza. Nosso grupo é bastante competente quanto às penalidades. Já são três decisões que conseguimos ultrapassar e treinamos muito. É óbvio que podem perder, pois tem o adversário, tem o goleiro e a bola que pode raspar ou acertar a trave, mas nosso grupo é muito bom e se o jogo ficar empatado, acredito que vamos fortalecidos”, afirmou Flávio Araújo.

Contudo, o comandante do Altos, que também tem passagem pelo Fortaleza, não vai se limitara a disputa de pênaltis. Aliás, destacou que a equipe vai tentar fazer um grande jogo no Castelão para quem sabe obter a vaga no tempo normal.

“Mais do que nunca teremos que ser um grupo super competitivo e nos empenhar bem na estratégia planejada. Se nos empenharmos e atuarmos com perseverança e seriedade, não tenho dúvida que faremos um grande jogo”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados