publicidade

Vitória sai na frente, mas cede empate ao Bahia em primeiro clássico na Série A de 2024

Série A, BA, Bahia, Últimas, Vitória

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 21 de abril de 2024

Em jogo equilibrado, Vitória abriu dois gols de vantagem, mas viu as alterações de Rogério Ceni fazerem a diferença para o empate do Bahia

O clássico entre Vitória e Bahia neste domingo repetiu o histórico de jogos cheios de alternativas em 2024. Em casa, o Leão da Barra abriu 2 x 0 contra seu rival em casa, mas acabou cedendo o empate em quatro minutos ao Esquadrão em jogo válido pela 3ª rodada da Série A.

O grande destaque do jogo foi o meia Matheuzinho, que marcou um gol e deu uma assistência para Wagner Leonardo marcar o segundo do Vitória. Pelo lado do Bahia, Biel e Everaldo empataram a partida.

Com o resultado, o Bahia segue momentaneamente na primeira página da tabela da Série A, com a a nona colocação e quatro pontos ganhos em três jogos. O Vitória, por sua vez, é o 16º colocado com apenas um ponto, mas tem apenas duas partidas.


O jogo – Vitória x Bahia

O primeiro tempo do Bavi deste domingo foi o reflexo do que vem sendo a rivalidade entre Vitória e Bahia em campo no ano de 2024. Enquanto o Esquadrão tomou a iniciativa com o intuito de dominar a posse de bola, o Leão seguiu com sua estratégia de buscar o jogo em transição com muita velocidade e objetividade.

Dessa forma, apesar do Bahia ter ocupado o campo adversário e ter circulado bastante a bola em torno da área de Lucas Arcanjo, o Vitória conseguiu evitar que o Tricolor tivesse volume de chances com perigo.

Assim, em uma de suas primeiras descidas perigosas pela direita, Zeca cruzou bola na área e encontrou Matheuzinho, que cabeceou para defesa de Marcos Felipe. Contudo, no rebote, o camisa 10 rubro-negro empurrou para as redes e abriu o placar.

Após o gol, o Bahia pareceu sentir o golpe e o Vitória cresceu no jogo, conseguindo, inclusive, criar outra boa chance em chute longo de Matheuzinho, que foi defendido pelo arqueiro do Esquadrão. Na sobra, Léo Naldi acabou desperdiçando o que seria o segundo gol leonino.

A partir dos 40, o Tricolor voltou a dominar as ações e, dessa vez, conseguiu ser efetivo nas finalizações. Na melhor chance do jogo, Everton Ribeiro bateu de fora da área e Lucas Arcanjo fez defesa parcial. Na sobra, Ademir finalizou em cima do arqueiro leonino e a bola saiu pela linha de fundo.

Vitória e Bahia se enfrentam pela 3ª rodada da Série A
Forte marcação do Vitória não permitiu volume de jogo ofensivo do Esquadrão – Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Na volta do intervalo, o Rubro-negro adotou uma postura ainda mais ofensiva após a entrada de Mateus Gonçalves na vaga de Léo Naldi. Mais agudo e utilizando a velocidade dos pontas, o Vitória criou ao menos duas boas chances nos primeiros 10 minutos.

A pressão deu resultado aos 11 minutos, quando Matheuzinho cobrou escanteio fechado e Wagner Leonardo aproveitou falha de Victor Cuesta e Marcos Felipe para subir sozinho dentro da pequena área e testar para fazer o segundo.

Com dois gols de desvantagem, Rogério Ceni soltou o time, lançando-o ao ataque com três substituições. Com Rezende, Biel e Everaldo nas vagas de Cuesta, Ademir e Everton Ribeiro, o Esquadrão começou a ser perigoso no campo de ataque até conseguir diminuir o placar.

Aos 24, Everaldo recebeu na entrada da área e arriscou. A bola desviou na defesa e sobrou para Thaciano, que finalizou por cobertura e acertou a trave. Na volta, Biel completou para as redes colocando o Bahia de novo no jogo.

O empate aconteceria três minutos depois em um lance parecido. Everaldo recebeu passe de Biel na entrada da área novamente e arriscou um chutaço que tocou no travessão e entrou para igualar o placar.

Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram com tudo ao campo ofensivo e o que se viu no Barradão foi um duelo aberto, mas com muitos erros de passe por conta do desgaste de ambos os times. Assim, o primeiro Bavi na Série A em seis anos acabou empatado.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Vitória 2
Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Wagner Leonardo, Bruno Uvini e Lucas Esteves; William Oliveira, Léo Naldi (Mateus Gonçalves) e Rodrigo Andrade (Luan Santos); Matheuzinho, Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Bahia 2
Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Carlos De Pena) e Everton Ribeiro (Everaldo); Cauly, Ademir (Biel) e Thaciano (Oscar Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio Barradão
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Miguel Catâneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Gols: Matheusinho aos 18/1ºT e Wagner Leonardo aos 11/2ºT (Vitória), Biel aos 24/2ºT e Everaldo aos 27/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Léo Naldi (Vitória); Arias, Cuesta (Bahia)
Público: 27.609 torcedores
Renda: R$ 608.509,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING