conecte-se conosco
Vitória e Bahia se enfrentam pela 3ª rodada da Série A Vitória e Bahia se enfrentam pela 3ª rodada da Série A

BABahiaSérie AÚltimasVitória

Vitória sai na frente, mas cede empate ao Bahia em primeiro clássico na Série A de 2024

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Publicados

em

Em jogo equilibrado, Vitória abriu dois gols de vantagem, mas viu as alterações de Rogério Ceni fazerem a diferença para o empate do Bahia

O clássico entre Vitória e Bahia neste domingo repetiu o histórico de jogos cheios de alternativas em 2024. Em casa, o Leão da Barra abriu 2 x 0 contra seu rival em casa, mas acabou cedendo o empate em quatro minutos ao Esquadrão em jogo válido pela 3ª rodada da Série A.

O grande destaque do jogo foi o meia Matheuzinho, que marcou um gol e deu uma assistência para Wagner Leonardo marcar o segundo do Vitória. Pelo lado do Bahia, Biel e Everaldo empataram a partida.

Com o resultado, o Bahia segue momentaneamente na primeira página da tabela da Série A, com a a nona colocação e quatro pontos ganhos em três jogos. O Vitória, por sua vez, é o 16º colocado com apenas um ponto, mas tem apenas duas partidas.

O jogo – Vitória x Bahia

O primeiro tempo do Bavi deste domingo foi o reflexo do que vem sendo a rivalidade entre Vitória e Bahia em campo no ano de 2024. Enquanto o Esquadrão tomou a iniciativa com o intuito de dominar a posse de bola, o Leão seguiu com sua estratégia de buscar o jogo em transição com muita velocidade e objetividade.

Dessa forma, apesar do Bahia ter ocupado o campo adversário e ter circulado bastante a bola em torno da área de Lucas Arcanjo, o Vitória conseguiu evitar que o Tricolor tivesse volume de chances com perigo.

Assim, em uma de suas primeiras descidas perigosas pela direita, Zeca cruzou bola na área e encontrou Matheuzinho, que cabeceou para defesa de Marcos Felipe. Contudo, no rebote, o camisa 10 rubro-negro empurrou para as redes e abriu o placar.

Após o gol, o Bahia pareceu sentir o golpe e o Vitória cresceu no jogo, conseguindo, inclusive, criar outra boa chance em chute longo de Matheuzinho, que foi defendido pelo arqueiro do Esquadrão. Na sobra, Léo Naldi acabou desperdiçando o que seria o segundo gol leonino.

A partir dos 40, o Tricolor voltou a dominar as ações e, dessa vez, conseguiu ser efetivo nas finalizações. Na melhor chance do jogo, Everton Ribeiro bateu de fora da área e Lucas Arcanjo fez defesa parcial. Na sobra, Ademir finalizou em cima do arqueiro leonino e a bola saiu pela linha de fundo.

Vitória e Bahia se enfrentam pela 3ª rodada da Série A
Forte marcação do Vitória não permitiu volume de jogo ofensivo do Esquadrão – Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Na volta do intervalo, o Rubro-negro adotou uma postura ainda mais ofensiva após a entrada de Mateus Gonçalves na vaga de Léo Naldi. Mais agudo e utilizando a velocidade dos pontas, o Vitória criou ao menos duas boas chances nos primeiros 10 minutos.

A pressão deu resultado aos 11 minutos, quando Matheuzinho cobrou escanteio fechado e Wagner Leonardo aproveitou falha de Victor Cuesta e Marcos Felipe para subir sozinho dentro da pequena área e testar para fazer o segundo.

Com dois gols de desvantagem, Rogério Ceni soltou o time, lançando-o ao ataque com três substituições. Com Rezende, Biel e Everaldo nas vagas de Cuesta, Ademir e Everton Ribeiro, o Esquadrão começou a ser perigoso no campo de ataque até conseguir diminuir o placar.

Aos 24, Everaldo recebeu na entrada da área e arriscou. A bola desviou na defesa e sobrou para Thaciano, que finalizou por cobertura e acertou a trave. Na volta, Biel completou para as redes colocando o Bahia de novo no jogo.

O empate aconteceria três minutos depois em um lance parecido. Everaldo recebeu passe de Biel na entrada da área novamente e arriscou um chutaço que tocou no travessão e entrou para igualar o placar.

Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram com tudo ao campo ofensivo e o que se viu no Barradão foi um duelo aberto, mas com muitos erros de passe por conta do desgaste de ambos os times. Assim, o primeiro Bavi na Série A em seis anos acabou empatado.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Vitória 2
Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Wagner Leonardo, Bruno Uvini e Lucas Esteves; William Oliveira, Léo Naldi (Mateus Gonçalves) e Rodrigo Andrade (Luan Santos); Matheuzinho, Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Bahia 2
Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Carlos De Pena) e Everton Ribeiro (Everaldo); Cauly, Ademir (Biel) e Thaciano (Oscar Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio Barradão
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Miguel Catâneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Gols: Matheusinho aos 18/1ºT e Wagner Leonardo aos 11/2ºT (Vitória), Biel aos 24/2ºT e Everaldo aos 27/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Léo Naldi (Vitória); Arias, Cuesta (Bahia)
Público: 27.609 torcedores
Renda: R$ 608.509,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados