O treinador negou que o time entrará na competição para fugir do rebaixamento
Sob uma perspectiva geral, o ABC chega na Série C até um pouco desacreditado, visto o início ruim da temporada. Porém, internamente, esse pensamento não é aplicado. O técnico Marcelo Cabo frisou que o clube entra na competição nacional com o foco total para conquistar o acesso.
“Vou ser bem realista, treinador que vem trabalhar no ABC não pode falar de rebaixamento em competição nacional, a equipe é grande e apaixonada. A gente colocou nossas metas, nem pontuei sobre ter pontos para fugir do rebaixamento. Eu tenho certeza que vamos brigar por coisas grandes”, iniciou o treinador.
LEIA TAMBÉM: Guia da Série C para nordestinos: o raio-x dos clubes da Região com análise da temporada e equipes bases
Cabo também fez questão de detalhar as metas que formou com todo o elenco para a competição e reafirmou o compromisso dele, e dos atletas, com o clube e os torcedores.
“A primeira meta que a gente criou para essa competição são os 30 pontos, para se classificar. A segunda meta é o acesso, a terceira é buscar o título. A gente vai buscar por etapas, criando micro metas para chegar na macro metas”, finalizou o treinador.
ABC na Série C
Após ser eliminado de forma precoce das três competições que disputou, o ABC entrou em intertemporada até o início do Brasileiro. O clube não fez uma reformulação geral no elenco, poucos saíram, e as contratações realizadas nesta janela foram pontuais, mas bem assertivas para a necessidade da equipe, apesar de não terem conseguido trazer de primeira um bom centroavante.
O Mais Querido teve duas semanas livre de preparação para encarar a Ferroviária, nesta segunda-feira (22), às 20h, na Arena Fonte Luminosa.
0 comentários