Connect with us
Léo Condé, técnico do Vitória Léo Condé, técnico do Vitória

BASérie AÚltimasVitória

Léo Condé sai em defesa de Alerrandro, que não balança as redes há um mês pelo Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

A última vez que o atacante marcou um gol foi no dia 20 de março, contra o Bahia

Com o empate em 2 x 2, contra o Bahia, no último domingo (21), no 5º Ba-Vi da temporada, o Vitória termina a segunda rodada da Série A na zona de rebaixamento, e alguns jogadores já começam a ser questionados pela torcida. Um deles é o atacante Alerrandro, que ampliou o jejum de gols para cinco jogos.

Questionado sobre o momento do atacante, o técnico Léo Condé valorizou e relembrou as boas atuações do atleta nesta temporada. Inclusive, ressaltando artilharia do Estadual e o desempenho do jogador no primeiro Ba-Vi de 2024.

“No futebol você pode enxergar o copo meio cheio ou o copo meio vazio. No primeiro clássico, 3 x 2, ele deu um belo passe para o Osvaldo marcar. No segundo clássico, lá na Fonte Nova, ele fez um belo gol de fora da área. Ele foi artilheiro do Estadual. Então, temos vários motivos para manter o Alerrandro na equipe. Mas, a partir do momento que tivermos uma sequência de jogos mais próximos, possivelmente vamos rodar mais a equipe”, destacou.

Condé também ressaltou as qualidades de Alerrandro sem a bola e os benefícios que ele agrega ao Vitória. O atacante foi titular nos primeiros dois jogos do Leão da Barra neste Brasileirão.

“Mas você vê muito aquilo de valorizar o que a pessoa faz de ruim e esquece o que a pessoa faz de positivo, e ele tem muitos aspectos positivos. A gente consegue pressionar a saída de bola do adversário, consegue marcar os dois zagueiros ali e o volante, e a gente tem que tentar explorar e ver o que é melhor para a equipe”, pontuou.

Alerrandro, atacante do Vitória, em jogo contra o Barcelona de Ilhéus, pela ida da semifinal do Campeonato Baiano
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Opções no setor ofensivo do Vitória

O técnico também fez uma análise sobre as opções que se apresentam no elenco para a posição de camisa 9 do Vitória. Luiz Adriano vem sendo sempre utilizado no segundo tempo e Léo Gamalho também começou a ganhar minutos após retornar de lesão.

“Temos o Luiz Adriano, um jogador rodado e de grande potencial, e estamos o preparando para, no momento certo, o lançar. Nós temos o Léo Gamalho, o Iury Castilho que também pode jogar ali. Mas o Alerrandro participa muito da fase defensiva ao pressionar a saída de bola do adversário. Você vê muito o aspecto técnico ali, onde ele perdeu um gol e ficou marcado” disse o treinador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados