conecte-se conosco
Moto Club x Maranhão - Maranhense 2024 Moto Club x Maranhão - Maranhense 2024

MAMaranhenseÚltimas

Maranhão vence o Moto Club no primeiro jogo da nova semifinal do Maranhense

Foto: Iury Oliveira/Maranhão FC

Publicados

em

O segundo jogo está marcado para acontecer no dia 08 de maio

No primeiro jogo da nova semifinal do Campeonato Maranhense, o Maranhão venceu o Moto Club, no Castelão de São Luís, nesta terça-feira (23). A partida terminou em 1 x 0, com gol de Ronald Camarão. Com o resultado, o Bode vai para o segundo jogo com vantagem no empate.

A semifinal do Maranhense precisou acontecer novamente após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Tuntum perdeu seis pontos pela escalação irregular de um atleta. Com isso, o Moto Club voltou para a disputa do mata-mata. Quem vencer, vai enfrentar o Sampaio Corrêa na final.

O primeiro tempo foi com muitas faltas e erros de passe nas duas equipes, que não arriscaram tanto no gol. Já o segundo tempo teve muitas movimentações, principalmente na equipe do Maranhão, que buscou e marcou o gol. Pelo Moto, o grande destaque foi o goleiro Deijair, que fez ótimas defesas e impediu que o placar fosse ampliado.

Próximos jogos

O Maranhão descansa e inicia preparação para enfrentar o Fluminense no domingo (28), às 16h, pela Série D. Já o Moto vai encarar o Tocantinópolis, no mesmo dia e horário.

O segundo jogo da semifinal será no dia 08 de maio, às 19h30, no Estádio Nhozinho Santos. O Bode vai para o duelo com vantagem no empate. O Moto vai precisar vencer com dois gols de diferença. Caso termine empatado, a decisão vai para os pênaltis.

Sobre o jogo Moto Club x Maranhão

Moto Club x Maranhão - Maranhense 2024
Foto: Iury Oliveira/Maranhão FC

O primeiro tempo foi bastante pegado entre as duas equipes, com pouquíssima eficiência em conseguir avançar mais para a área e na hora de finalizar. Os times pareciam nervosos, o que resultou também em muitos erros de passes no meio-campo, mas nada que fizesse os times ter ímpeto de buscar as jogadas ofensivas.

O Maranhão foi o que mais conseguiu levar perigo, mas ora perdia a bola no meio-campo, ora a defesa do Moto interceptava no momento certo. O jogo ficou faltoso e com pouca movimentação.

O segundo tempo começou bastante movimentado e com o Maranhão buscando o gol. A bola estava na defesa quando Vinicius Barata recebeu e puxou o contra-ataque. Com muita velocidade, ele passou para Ronald Camarão driblar o marcador e chutar forte para o fundo das redes, aos 3 minutos.

Aos 13 minutos, o MAC perdeu o goleiro Moisés por lesão. Ele foi em um dividida e acabou se machucando na região da coxa. Jean entrou para substituí-lo. Após o gol, o Bode continuou na busca por ampliar o placar e teve ótimas oportunidades com Felipe Cruz e Barata. Porém, o goleiro Deijair conseguiu salvar o Moto Club. Do outro lado aconteceu a mesma coisa, Jean teve duas ótimas defesas.

O Bode continuou chegando com perigo dentro da área, e muitas vezes com Ronald que chutou duas vezes, mas a bola só fez raspar a trave. Assim, a partida terminou em 1 x 0 para o Maranhão.

Ficha do jogo

Moto Club (0)

Deijair; Biel Potiguar, M. Carioca, Rômulo Ferreira (Guilherme Rocha) e Richardson (Léo Pinheiro); Gustavo, Ryan (Paulo Rangel) e Railson (Pablo); Edson Junior, Rodriguinho (Giovanni) e Gersinho. Técnico: Pedro Iarley

Maranhão (1)

Moises (Jean); Franklin, Pedro Gustavo, Maion e André Radija; Cavi, Adeilson, Vinicius Barata e Ronald Camarão; Felipe Cruz (Capote) e Alison (Bedeu). Técnico: Zé Augusto.

Local: Estádio Castelão de São Luís, em São Luís (MA)
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira, Edna Cristina Santos Ferreira, Maycon Matos Nunes
Gol: Ronald Camarão (3’/2ºT/MAC)
Cartões amarelos: Adeílson, Bedeu (MAC)
Público total: 1.529
Renda: R$ 14.235,00

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados