conecte-se conosco
Matheus Matias estreia em amistoso pelo Potiguar de Mossoró Matheus Matias estreia em amistoso pelo Potiguar de Mossoró

RNSérie DÚltimas

De volta ao futebol, Matheus Matias se diz honrado em defender Potiguar de Mossoró na Série D: “Me sinto vivo”

Foto: Marcelo Diaz/Potiguar de Mossoró

Publicados

em

Atacante superou problema cardíaco diagnosticado em pré-temporada com o Santa Cruz e foi contratado pelo Potiguar para disputar Quarta Divisão

Após um início de ano bastante conturbado, o atacante Matheus Matias, finalmente, conseguiu entrar em campo em 2024. Anunciado pelo Potiguar de Mossoró para a disputa da Série D, o jogador, que teve um problema cardíaco diagnosticado durante pré-temporada com o Santa Cruz, foi acionado no segundo tempo do jogo-treino diante da Seleção de Upanema e se mostrou muito feliz com a retomada da carreira.

“A sensação é a melhor possível que se possa imaginar. Diante do susto que passei, poder atuar e estar de volta faz com que eu me sinta vivo, ativo novamente. E o fato de ser na região onde eu comecei, faz com que eu me sinta em casa. Estou feliz e motivado para vestir a camisa do Potiguar de Mossoró. Vai ser uma honra e um prazer enorme”, afirmou.

Questionado sobre como manter a forma física durante o afastamento médico, Matheus afirmou que a memória muscular foi a grande aliada. Assim, depois de um período em repouso absoluto no período para realizar os exames e o tratamento da arritmia, o jogador afirma que está pronto para jogar sem medo.

“Graças a Deus, estou 100% liberado. Depois de várias visitas em diversos médicos, inclusive um especialista em arritmia, e a realização de vários exames solicitados, fui liberado e estou sem medo algum”, explicou o atleta.

“Quanto à recuperação, não existia um tratamento específico. Foi solicitado que eu ficasse repouso no período determinado. Para manter a forma, nesse tempo em que eu não podia realizar nenhuma atividade física, acredito que o que colaborou realmente foi a memória muscular, pois estava verdadeiramente focado no repouso”, complementou.

A estreia oficial de Matheus Matias pelo Potiguar de Mossoró poderá acontecer já no próximo final de semana, quando o Time Macho estreia na Série D. A primeira partida da equipe do Rio Grande do Norte será diante do Atlético-CE, fora de casa, no sábado, às 16h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados