Argentino chegou aos 11 gols com a camisa do Fortaleza na temporada; Leão do Pici abriu cinco pontos dos Xeneizes na classificação do grupo
A vitória maiúscula do Fortaleza diante do Boca Juniors por 4 x 2, na Arena Castelão, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, foi bastante celebrada pelo elenco tricolor após o apito final. Especialmente, pelo centroavante Juan Martín Lucero, autor de dois gols na partida, que enalteceu a importância do resultado para demonstrar a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no clube e 2024.
“Estamos muito felizes. Era um jogo que a gente precisava ganhar para demonstrar o que estávamos fazendo. Acho que foi uma grande partida para quem assistiu na sua casa e para nós aqui. Foi um grande jogo, uma partida de alto nível. E que bom que nós ficamos com a vitória, ficamos aqui em casa com os nossos torcedores”, disse o artilheiro leonino.
Maior goleador do Fortaleza no ano, com 11 gols marcados, Lucero fez questão de destacar que mesmo com a vitória no Castelão espera uma partida difícil diante dos argentinos, no jogo de volta, pela 5ª rodada da fase de grupos do torneio, no dia 15 de maio, em La Bombonera.
“Será um jogo muito difícil. Sabemos a classe de time que tem o Boca (Juniors) e temos muito respeito por eles. Por isso, iremos jogar lá com muita seriedade”, concluiu.
Com a vitória diante dos Xeneizes, o Tricolor de Aço deu um passo importante rumo à classificação direta às oitavas de final da Sul-Americana. Agora, o Fortaleza segue na liderança da chave com nove pontos ganhos em três jogos, cinco à frente dos argentinos que ocupam a segunda colocação.
O próximo compromisso do Leão pela Copa Sul-Americana será no dia 8 de maio, às 21h, quando enfrentam o Nacional Potosí, no estádio Víctor Agustín Ugarte, a quase 4 mil metros acima do nível do mar. Na partida de ida, o Leão goleou os bolivianos por 5 x 0, no Castelão.
0 comentários