conecte-se conosco
Sport x Vila Nova, Série B 2024, Arena de Pernambuco - Foto: Kleber Soares/NE45 Sport x Vila Nova, Série B 2024, Arena de Pernambuco - Foto: Kleber Soares/NE45

PESérie BSportÚltimas

Sport joga bem e vence o Vila Nova na Arena de Pernambuco

Foto: Kleber Soares/NE45

Publicados

em

Leão está na segunda colocação e atrás do Santos apenas pelo saldo de gols

Em duelo realizado na Arena de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (26), o Sport venceu o Vila Nova, pelo placar de 2 x 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha jogou bem, e construiu o resultado com belos lances.

Sport vence o Vila Nova na Arena Pernambuco e segue 100% na Série B

Os gols da partida foram marcados por Rafael Thyere, de cabeça, após cruzamento de Tití Ortiz ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o centroavante Gustavo Coutinho fechou o placar após um contra-ataque fatal, que foi bastante elogiado pela torcida.

Com o resultado, o Leão da Ilha conquistou sua segunda vitória na competição, mantendo os 100% de aproveitamento. De quebra, ampliou sua série invicta para 13 jogos sem perder. O Vila, por outro lado, está em sétimo lugar, com três pontos conquistados.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente na próxima terça-feira (30), às 21:30, contra o Atlético-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontece na Arena MRV. O Tigre, por outro lado, encara o Operário no sábado (04), às 18h, pela Segundona.

Sport x Vila Nova – Resumo da partida

Atuando em seus domínios, o Leão começou a partida com mais posse de bola e criou uma chance interessante aos oito minutos. Pela direita, Lucas Lima driblou a marcação e tocou para Tití Ortiz, que de primeira, finalizou com perigo da entrada da área. A bola tinha endereço certo, mas acabou desviando no zagueiro Rafael Thyere e saiu. O famoso “fogo amigo”.

O Vila tentou responder aos 15 minutos. Após cruzamento de Alesson dentro da área, Júnior Todinho finalizou todo torto, levando pouco perigo à meta do goleiro Caíque França, do Leão da Ilha.

Dois minutos depois, o goleiro Dênis Júnior protagonizou um milagre. O meia Lucas Lima acertou um lindo lançamento para Gustavo Coutinho, que dominou dentro da área e tentou uma meia bicicleta. O goleiro do Tigre realizou uma grande defesa.

Depois de pressionar bastante, o Sport abriu o placar com Rafael Thyere. Aos 26 minutos, após cruzamento fechadinho de Tití Ortiz, o zagueiro e capitão Rubro-negro ganhou da marcação e deslocou o goleiro Dênis Júnior, que não conseguiu salvar o Vila Nova.

Depois do seu gol, o Sport controlou a bola durante a reta final da primeira etapa. Apenas aos 44 minutos, o volante Felipe criou uma chance. O atleta recebeu a bola pelo meio e finalizou rasteiro, mas a bola acabou saindo.

Segundo tempo

O retorno do intervalo foi mágico. Logo aos seis minutos, um gol que todos os treinadores pelo mundo se orgulhariam. De pé em pé, o time veio subindo para o ataque. Após uma troca de passes entre Tití Ortiz, Lucas Lima e Gustavo Coutinho, o centroavante ampliou para o Sport.

Aos 12 minutos, o Leão da Ilha seguia pressionando. Sem ângulo, Tití Ortiz surpreendeu a marcação e finalizou cruzado. A bola acabou pegando uma curva e batendo no travessão, deixando os torcedores presentes bastante empolgados.

Em cinco minutos, o Tigre assustou duas vezes. Primeiro com Júnior Todinho, que recebeu de Alesson e finalizou rasteiro para uma boa defesa de Caíque França. Na sequência, Alesson finalizou de fora da área obrigando o goleiro Caíque França a fazer uma defesa de cinema.

O Vila Nova melhorou depois das mudanças e seguiu pressionando o Sport. Aos 30 minutos, Igor Henrique saiu tabelando com outros companheiros e finalizou com perigo. A bola tirou tinta da trave Rubro-negra.

Ficha do jogo

Sport 2

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Lucas André) e Lucas Lima (Pedro Vilhena); Romarinho (Pablo Dyego). Tití Ortiz (Fábio Matheus) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso

Vila Nova 0

Dênis Júnior; João Vitor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição (Jemmes) e Eric; Ralf (Igor Torres), Geovane e Cristiano; Júnior Todinho (Juan Christian), Luciano Naninho (Igor Henrique) e Alesson. Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freiras (PR)

VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Gols: Rafael Thyere e Gustavo Coutinho (SPT)

Público: 14.282

Renda: R$ 228.120,00

Cartões Amarelos: Gustavo Coutinho (SPO); João Victor, Eric, Igor Henrique (VIL)

ENTREVISTA – CAÍQUE FRANÇA, GOLEIRO DO SPORT

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados