conecte-se conosco
Bahia x Grêmio - Everaldo - Série A - Brasileirão Bahia x Grêmio - Everaldo - Série A - Brasileirão

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia domina o Grêmio, vence e dorme no G-4 do Brasileirão

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Publicados

em

Gol do Esquadrão foi marcado por Everaldo, no primeiro tempo

A noite de sábado (27) do Bahia será no G-4 da Série A do Brasileirão. Tudo por conta do triunfo por 1 x 0 sobre o Grêmio, na Arena Fonte Nova. O gol foi marcado por Everaldo, ainda no primeiro tempo.

O Tricolor baiano teve um bom desempenho na etapa inicial, administrou na volta do intervalo com equilíbrio e somou mais três pontos. A equipe comandada por Rogério Ceni está no 4º lugar com 7 pontos e terá de secar os adversários na sequência da rodada para seguir nas primeiras colocações.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo contra o Criciúma, na próxima terça-feira (30), às 19h, também na Arena Fonte Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Grêmio terá pela frente o Operário, no mesmo dia, mas às 20h, no Germano Krüger.

Pela Série A, o Tricolor baiano visitará o Botafogo, domingo (5), às 18h30, no Nilton Santos. Enquanto os gaúchos receberão o Criciúma, às 16h, na Arena do Grêmio.

Bahia com domínio e eficiência

O Esquadrão foi melhor no primeiro tempo contra o Grêmio, com domínio e eficiência. Tanto que abriu o placar logo aos 16 minutos. Everaldo recebeu de Everton Ribeiro, driblou Kannemann e chutou no ângulo do goleiro para fazer 1 x 0.

O segundo gol do Bahia poderia ter saído logo na sequência. Everton Ribeiro mandou para Cauly, que chutou de primeira e acertou o travessão. O Grêmio teve poucas oportunidades de gol e quase não assustou Marcos Felipe. Assim, o time mandante foi em vantagem para o intervalo.

Esquadrão sofre pouco e administra o resultado

O Grêmio voltou para o segundo tempo com três mudanças e o panorama da partida também foi alterado. A equipe visitante ocupou mais o setor ofensivo, mas sem conseguir criar uma grande oportunidade.

Rogério Ceni acionou Biel para ter velocidade no contra-ataque. E o jogador logo na sequência mandou para Everaldo, que chutou e Rafael Cabral fez uma grande defesa. Na reta final, o Esquadrão administrou o resultado com fôlego novo após as substituições e garantiu o importante triunfo.

O final do jogo ainda foi marcado por uma confusão, quando o árbitro expulsou o técnico Renato Gaúcho por xingar o quarto árbitro. O treinador saiu revoltado e foi para o vestiário com todos os atletas do banco de reservas também.

Ficha do jogo

Bahia 1
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel), Cauly (Ademir) e Thaciano (De Pena); Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

Grêmio 0
Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kanneman e Fábio (Zé Guilherme); Dodi, Du Queiroz (Cristaldo) e Villasanti; Edenílson (Nathan Fernandes), Diego Costa (João Pedro Galvão) e Soteldo (Gustavo Nunes). Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC).
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro (Ambos de SC).
Gols: Everaldo, aos 16 do 1ºT (BAH).
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Everton Ribeiro (BAH); Kannemann, Gustavo Nunes, Rodrigy Ely e Dodi (GRE).
Público: 36.066
Renda: R$ 1.162.668,50

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados