conecte-se conosco
Náutico vence ABC pela Série C. Náutico vence ABC pela Série C.

ABCNáuticoSérie CÚltimas

Náutico joga bem, despacha o ABC e vence primeira na Série C

Gabriel França/CNC

Publicados

em

Alvirrubro encerrou jejum de oito partidas sem vencer na temporada

Deu Timbu em Natal. No Frasqueirão, o Náutico marcou nos dois tempos, derrotou o ABC por 3 x 0 e venceu a primeira na Série C. Apesar do jogo equilibrado, a equipe pernambucana foi mais efetiva e soube aproveitar os ‘vacilos’ da defesa alvinegra.

Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes garantiram a vitória alvirrubra. Com o resultado, o Timbu chega aos 4 pontos e assume, de forma provisória, a vice-liderança da competição. Já o Alvinegro, ainda sem vencer, é o 13º colocado.

O jogo – ABC x Náutico

Os primeiros 15 minutos foram bastante disputados no Frasqueirão. De um lado, um ABC com mais posse e mais agudo nas jogadas pelas laterais. Do outro, um Náutico que apostava na marcação firme e chutes de longa distância. Mas os goleiros pouco trabalharam.

As equipes erravam bastante na entrada da área, oferecendo ao adversário chances de perigo. Wendel Lessa aproveitou ‘vacilo’ da defesa alvinegra, roubou a bola, avançou e chutou. Fraco, para defesa de Carlos Eduardo. Os donos da casa responderam com Gabriel Santiago.

Com quase 30 jogados, a tônica da partida era a mesma. Mas era o Timbu que se mostrava mais eficiente. E na base da insistência, em bola alçada na área, abriu o placar. Aos XX, Cléo Silva para Gustavo Maia, que bateu de primeira para defesa do goleiro e aproveitou o rebote. 1 x 0.

Com a vantagem, o time alvirrubro baixou a linha e viu o ABC crescer. Chegou com Wallyson, aos 37, em bom chute. Mas não levou perigo. O Náutico ainda insistia em escapas pelos lados, que também não assustaram. E o placar seguiu o mesmo até o fim da primeira etapa.

Timbu foi para o intervalo na vantagem. Crédito: Gabriel França/CNC

Na volta do intervalo, o confronto seguia equilibrado. O Náutico tentou aos 4, em chute de Wendel Lessa, enquanto o ABC respondeu, aos 7, com Wallyson. Mas, em questão de chances, o jogo era morno. Até os 14, quando Paulo Sérgio, de cabeça, fez 2 x 0 para os alvirrubros.

Com o prejuízo, a equipe alvinegra se lançou para o ataque. No entanto, esbarrava no último passe. Erros, sobretudo na entrada da área alvirrubra, impediam o Alvinegro de diminuir o marcador. Do outro lado, o Timbu seguia efetivo.

Aos 33, Leandro Barcia ganhou lance de Felipe Albuquerque e deu assistência, na medida, para Thiago Lopes marcar na saída do goleiro Carlos Eduardo e anotar o terceiro tento alvirrubro da noite. Náutico 3 x 0.

Na reta final, apesar de tentar se impor, o ABC já não mostrava forças. O Náutico, então, só teve o trabalho de manter a boa vantagem até o apito final. E conseguiu. Vitória alvirrubra, a primeira na Série C de 2024.

Próximos jogos na Série C

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (4), o Náutico recebe o Ypiranga-RS, nos Aflitos, às 17h. Já no domingo (5), o ABC visita o Athletic-MG, às 19h. Ambos os jogos são válidos pela 3ª rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

ABC 0
Carlos Eduardo; Felipe Albuquerque, Wesley Santos, Richardson e Manoel (Romário); Daniel, Erick Varão (Sammuel), Pedro Felipe e Gabriel Santiago (Diego Jardel); Wallyson (Adryan) e Ruan (Daniel Cruz). Técnico: Marcelo Cabo.

NÁUTICO 3
Vagner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos (Luiz Paulo); Sousa (Patrick Allan), Marco Antônio e Wendel Lessa (Lorran); Cléo Silva (Leandro Barcia), Gustavo Maia (Thiago Lopes) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Arbitragem: Hieger Tulio Cardoso (MG)
Assistentes:
Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
Gols:
Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes (NAU)
Cartões amarelos:
Pedro Felipe, Erik Varão (ABC); Sousa (NAU)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados