Connect with us
Brunão, atacante do Sampaio Corrêa, em jogo contra o Figueirense Brunão, atacante do Sampaio Corrêa, em jogo contra o Figueirense

MASampaio CorrêaSérie CÚltimas

Sampaio Corrêa sofre, mas empata com Figueirense pela Série C após marcar no último lance

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Published

on

A chuva foi fundamental para mudar cenário do jogo, onde a bola pouco rolou, mas o Paio buscou empate no fim

Num jogo onde a chuva mudou completamente o contexto do jogo, uma atuação que não foi boa, mas o empate no fim evitou o pior. O Sampaio Corrêa empatou em 1 x 1 com o Figueirense neste sábado (27), em jogo válido pela 2ª rodada da Série C, no estádio Nhozinho Santos.

A forte chuva que começou no primeiro tempo deixou o gramado impraticável. Com isso, o Figueirense se adaptou melhor às condições e abriu o placar com Léo Baiano. O Sampaio não vinha bem, mas tentava na base do abafa. Pressionou tanto e chegou ao empate com Thiago Rosa no último lance do jogo.

Classificação da Série C

Com este resultado, o Sampaio Corrêa soma seu primeiro ponto na Série C e assume provisoriamente a 13ª colocação. O Figueirense é o vice-líder, com quatro pontos.

Próximo jogo do Sampaio Corrêa

A Bolívia Querida volta a campo nesta quarta-feira (1), quando encara o Fluminense pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O mando é do Paio, mas o jogo acontecerá em Cariacica-ES, no estádio Kléber Andrade, às 16h.

O presidente Sérgio Frota optou por vender o mando de campo desse duelo após receber proposta de R$ 1 milhão de um grupo de empresários. O mandatário afirmou que o valor ajudará a custear tudo que o time precisará para buscar o acesso na Série C.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sampaio Corrêa empata com Figueirense com gol no último lance

O Sampaio Corrêa teve um maior ímpeto inicial e conseguiu incomodar o Figueirense, que passou a evoluir no decorrer da partida. Logo aos 40 segundos, Ferreira fez linda jogada, tocou por entre as pernas de Rafael Ribeiro e chutou cruzado para defesaça de Ruan Carneiro. Aos cinco, Brunão girou na área e bateu para fora.

Brunão tentou novamente aos 16, mas parou em defesa segura do goleiro. O Figueirense respondeu com um chute no travessão aos 17, com Guilherme Pato tentando da intermediária. Aos 20, o atacante catarinense tentou de novo e Felipe pegou. A chuva começou a apertar e mudou totalmente o cenário do jogo, com o gramado totalmente encharcado.

O Figueirense soube aproveitar essa situação e abriu o placar aos 27. Em boa jogada pela esquerda, Léo Baiano recebeu na área e chutou no ângulo esquerdo de Felipe. O Paio tentou muita ligação direta ao ataque, tentou na bola parada, mas pouco ofereceu perigo ao visitante.

No segundo tempo, com mudanças, o Sampaio Corrêa se lançou mais ao ataque e deu brechas para o Figueira, que teve um excesso de preciosismo em vários contra-ataques. Adauto Júnior chegou pelo Tricolor em chute que parou em defesaça de Ruan Carneiro. Na volta, Edrean chutou para fora, aos 14.

Brunão, atacante do Sampaio Corrêa, em jogo contra o Figueirense
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Aos 16, Brunão tentou e o goleiro pegou novamente. Depois disso, o Paio caiu de ritmo e sentiu dificuldades para furar a defesa do Figueirense, que se postou bem para defender as investidas do ataque tricolor.

Enquanto isso, nas arquibancadas, a torcida protestou bastante contra o presidente Sérgio Frota, por causa da venda do mando de campo na Copa do Brasil, contra o Fluminense, para realizar o jogo em Cariacica-ES.

Na reta final da partida, o Sampaio Corrêa tentou na base do abafa, mas faltou maior capricho na finalização em várias investidas. Mas no último lance, conseguiu o empate.

Aos 51, Pimentinha recebeu passe em profundidade e cruzou baixo. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para Thiago Rosa, no meio da área, chutar forte e contar com desvio na defesa e marcar o gol.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 1

Felipe; Lucas Lopes, Fábio Aguiar (Eloir), Cortez e Thallyson (Thiago Rosa); Evandro (Gazão), Ferreira e Guilherme Escuro; Pimentinha, João Felipe (Adauto Júnior) e Brunão. Técnico: Thiago Gomes.

Figueirense 1

Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Henrique Rodrigues (João Pedro Iseppe); Guilherme Pato (Léo Maia), Alisson (Levine) e Cristian (Renan Bernabé). Técnico: João Burse.

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA.
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS).
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (ambos MS).
Gols: Thiago Rosa (51’/2ºT) (SAM); Léo Baiano (27’/1ºT) (FIG).
Cartões amarelos: Samuel, Gledson, Henrique Rodrigues e Levine (FIG).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados