Treinador leonino avaliou a atuação do time e pode fazer alterações na equipe titular do Rubro-negro
O Vitória fez uma partida bastante ruim e acabou derrotado por 3 x 1 pelo Cruzeiro neste domingo (28), pela Série A. Do ponto de vista coletivo e também individual, o Leão ficou devendo bastante. Algo que o técnico Léo Condé reconheceu na entrevista coletiva. Ele explicou a estratégia que tentou usar diante da Raposa e lamentou que não deu certo.
“Realmente foi um jogo muito abaixo da nossa equipe, principalmente pelo início do primeiro e do segundo tempo. A gente imaginava que o Cruzeiro iria exercer uma pressão muito grande na nossa saída de bola e colocamos jogadores rápidos na frente para a gente explorar isso, mas acabamos um pouco envolvidos ali”, disse o treinador.
“Depois melhoramos, conseguimos criar no final do primeiro tempo algumas boas situações de contra-ataque. Porém, tivemos muita decisão errada na hora de fazer o passe, o cruzamento. Tentamos fazer a correção no intervalo e no início do segundo tempo sofremos o gol muito rápido. Ao mesmo tempo conseguimos o empate muito rápido, mas pecamos muito na marcação, algo que dificilmente acontece, principalmente no miolo de zaga”, acrescentou.
Condé afirmou que agora é momento do Vitória olhar para frente e que deve buscar a reação dentro de casa. Mas que, além disso, tem que absorver que nem sempre o resultado virá e é preciso lidar com isso.
“Mas realmente um jogo bem abaixo da nossa equipe, o pior no Brasileiro, com certeza. Mas temos que olhar para frente, sabemos da nossa força. É claro que sempre queremos o resultado positivo, às vezes o empate fora de casa, mas temos que ter sabedoria para lidar com o resultado adverso e buscar forças para a próxima partida”, pontuou o técnico do Vitória.
Vitória pode ter mudanças no time titular nos próximos jogos
Somando o terceiro jogo sem ganhar na Série A, a pressão em cima do Vitória aumenta. Dessa forma, sem desempenhar tão bem, o Rubro-negro pode passar por mudanças no time titular. O técnico Léo Condé não descartou alterar peças na equipe titular em busca de um melhor desempenho para que a equipe possa conquistar os primeiros três pontos na competição.
“São possibilidades. A partir do momento em que a equipe não consegue encaixar o melhor jogo, você tem que ir buscando alternativas. Às vezes são situações de estratégia de jogo, que não calha muito de jogar com o que o adversário tem de melhor, então você tem que mudar peças”, falou Condé.
“Temos uma equipe vencedora, que já provou isso com os títulos do ano passado e deste ano, fazendo bons jogos nos clássicos, contra o Fortaleza. Fizemos bons jogos nesta temporada. Mas a partir do momento que você fica três jogos sem vencer, sem desempenhar o que tem de melhor, tem que buscar alternativas no aspecto tático e também de peças, se for o caso”, concluiu.
0 comentários