Connect with us
Jogo entre Atlético MG X Sport Recife, válido pela 3° fase da Copa do Brasil 2024, partida realizada na Arena MRV, nesta terça-feira (30). Foto: Rafael Costa Jogo entre Atlético MG X Sport Recife, válido pela 3° fase da Copa do Brasil 2024, partida realizada na Arena MRV, nesta terça-feira (30). Foto: Rafael Costa

Copa do BrasilPESportÚltimas

Atlético-MG joga bem, domina o Sport na Arena MRV e abre vantagem na Copa do Brasil

Foto: Rafael Costa/SCR

Published

on

O Galo mineiro fez valer sua força em casa e dominou o Rubro-negro pernambucano do inicio ao fim da partida

Não deu! O Sport foi dominado pelo Atlético-MG, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e acabou sendo derrotado por 2 x 0. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira (30), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Atlético-MG domina o Sport na Arena MRV e abre vantagem na Copa do Brasil

Os gols da partida foram marcados por Zaracho, ainda na primeira etapa, e Guilherme Arana ampliou o placar no segundo tempo. O Galo ainda teve dois gols anulados por impedimento, sendo um marcado por Gustavo Scarpa e outro por Eduardo Vargas.

Com o resultado, o Sport precisa vencer por três gols no jogo da volta para se classificar para as oitavas de final. Caso vença por 2 x 0, o duelo será decidido nas penalidades. O confronto de volta está marcado para o dia 22 de maio, na Arena de Pernambuco.

Próximos jogos

O Galo encara o Fluminense no sábado (4), às 16h, fora de casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha, por outro lado, entra em campo na sexta-feira (3), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela Série B.

Atlético-MG x Sport – Resumo da partida

Os donos da casa começaram com tudo e criaram duas chances com menos de cinco minutos de jogo. Primeiro com Guilherme Arana, que finalizou cruzado para uma boa defesa de Caíque França. Na sequência Arana cruzou para Paulinho que encostou na bola, que subiu muito.

Aos 10 minutos o Atlético-MG abriu o placar com Gustavo Scarpa. Após lançamento para Hulk, que ganhou da marcação Rubro-negra, o meia atleticano abriu o placar. Porém, o Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), que comandava o VAR, anulou o tento por impedimento de Hulk.

Melhor na partida, o Galo seguia pressionando e criou mais uma boa chance aos 14 minutos. Zaracho puxou o contra-ataque e passou para Paulinho, que acabou perdendo a bola. Na sequência Gustavo Scarpa finalizou colocado, levando perigo à meta do Leão.

Acuado, o Sport continuava sofrendo. Aos 27, o Galo chegou com Otávio, que de cabeça, quase abriu o placar. A bola tirou tinta da meta de Caíque França. Depois disso, saiu o gol mineiro. Um minuto depois, Felipinho errou o corte após cruzamento e Zaracho abriu o placar.

A primeira chegada do Sport aconteceu aos 43 minutos. Após boa troca de passes, Fabricio Domínguez cruzou para Gustavo Coutinho tentar de cabeça dentro da área. O goleiro Everson defendeu sem sustos.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Galo veio com tudo depois do intervalo. Aos 11 minutos, Gustavo Scarpa recebeu a bola pela direita, ganhou da marcação e finalizou com perigo para defesa do goleiro Caíque França.

Na sequência do lance, em jogada de escanteio, saiu o mais um gol do Atlético. Scarpa cobrou escanteio para a área e Guilherme Arana surpreendeu a defesa Rubro-negra, como um foguete, para marcar ampliar o marcador.

Aos 17 minutos, mais uma chegada perigosa do Galo. Muito bem na partida, Guilherme Arana acertou um ótimo cruzamento para Hulk na área do Sport. O atacante tentou de cabeça, para uma grande defesa de Caíque França. A bola ainda pegou na trave.

O Atlético-MG chegou a marcar mais um gol aos 27 minutos, porém, acabou sendo anulado pela arbitragem. Guilherme Arana deu o cruzamento para a área, onde Eduardo Vargas apareceu livre para marcar. Porém, o atacante estava em posição irregular.

Sem força ofensiva, o Sport seguia tentando nas investidas solitárias de Romarinho. Em velocidade, o ponteiro se lançava ao ataque, mas a defesa atleticana conseguiu combater bem as chegadas do atacante Rubro-negro.

No apagar das luzes, o Galo ainda tentou o terceiro gol, mas acabou esbarrando em Caíque França. Primeiro com Arana, que passou por todo, e mandou na área. A bola passou por toda a defesa. Na sequência, Eduardo Vargas finalizou para uma boa defesa do goleiro do Leão.

Ficha do jogo

Atlético-MG 2

Everson; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs (Mariano) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Gustavo Scarpa (Mauricio Lemos) e Zaracho (Vargas); Paulinho (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Sport 0

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabrício Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Tití Ortíz (Pedro Vilhena), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Local: Arena MRV (Belo Horizonte)

Horário: 21h30

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Público: 39.595

Renda: R$ 2.146,529,05

Gols: Zaracho e Gustavo Arana (ATL).

Cartões Amarelos: Guilherme Arana (ATL); Felipe e Romarinho (SPO)

ENTREVISTA – CAÍQUE FRANÇA, GOLEIRO DO SPORT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados